CLDF concede título de cidadã honorária à professora Maria do Carmo Maia - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

CLDF concede título de cidadã honorária à professora Maria do Carmo Maia

  A homenagem à professora foi proposta pelo deputado Agaciel Maia Será realizada nesta terça-feira (10), no plenário da Câmara Legislativa ...


 A homenagem à professora foi proposta pelo deputado Agaciel Maia

Será realizada nesta terça-feira (10), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, sessão solene para outorga do título de cidadã honorária à professora Maria do Carmo Maia. A cerimônia terá início às 19h e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da TV Câmara Distrital. A homenagem é de iniciativa do deputado Agaciel Maia (PL).

Maria do Carmo Maia nasceu em 1954, no Rio Grande do Norte. Em 1964, veio para o Distrito Federal com os pais e os irmãos e passou a morar no primeiro acampamento, chamado Candangolândia. Meia década depois a família se realocou no Gama, onde a então garota se tornaria grande atuante em questões de assuntos sociais pouco tempo após a mudança.

Aos 16 anos, Maria do Carmo passou a compreender as necessidades e dificuldades enfrentadas na região do Gama, sobretudo a falta de recursos e infraestrutura. Estudante na época, montou grupos de colegas para buscar benefícios ao Gama e ao Distrito Federal através de trabalhos sociais. Não deixando a luta social de lado, Maria se formou em curso técnico em administração, concluiu graduação em pedagogia e é pós-graduada em gestão empreendedora de negócios.

A professora foi criadora da Associação de Mulheres do Setor Oeste do Gama em 1999, vice-presidente do Clube Vizinhança Castelinho do Setor Oeste, presidente do Lions Clube do Gama e foi jurada do Tribunal de Júri do Gama por uma década. Em 1985, Maria do Carmo tornou-se sócia e fundadora da Associação dos Voluntários do Hospital do Gama e também foi fundadora, em 1995, do PMDF Mulher do Gama. Em 1997, junto aos colegas de trabalho, e após grande persistência, foi responsável pela inauguração do Senac/Sesc no Gama.

Isabella Almeida (estagiária) - Agência CLDF

Nenhum comentário