PF diz que Ciro Nogueira cometeu corrupção por suposta propina da J&F - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

PF diz que Ciro Nogueira cometeu corrupção por suposta propina da J&F

  PF conclui que Joesley Batista pagou propina ao PP em troca de apoio à reeleição da então presidente Dilma. Nogueira é presidente do parti...

 


PF conclui que Joesley Batista pagou propina ao PP em troca de apoio à reeleição da então presidente Dilma. Nogueira é presidente do partido


Polícia Federal (PF) informou nesta sexta-feira (8/4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), cometeu crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações, que tiveram início em 2018, o empresário Joesley Batista supostamente pagou propina ao PP em troca de apoio para a reeleição da então presidente Dilma Rousseff (PT). Nogueira preside o partido desde 2013.

Em depoimento à PF, Joesley disse que o pagamento da propina envolveu a entrega de uma mala com R$ 500 mil ao então senador Ciro Nogueira.

Em nota (leia a íntegra mais abaixo), a defesa do ministro disse que a conclusão do inquérito é totalmente baseada em delações “que não são corroboradas com nenhuma prova externa” e que a narrativa “não se sustenta”.

A Defesa tem absoluta confiança que o tempo das delações sem nenhuma fundamentação já está devidamente superado pelas decisões independentes do Ministério Público e do Supremo Tribunal Federal.

Continuamos à disposição do Poder Judiciário com plena convicção que a verdade prevalecerá. O império das delações falsas e dirigidas não mais se sustenta.

Almeida Castro, Castro e Turbay Advogados
Antônio Carlos de Almeida Castro, Kakay
Roberta Cristina Ribeiro de Castro Queiroz
Marcelo Turbay Freiria
Liliane de Carvalho Gabriel
Álvaro Guilherme de Oliveira Chaves
Ananda França de Almeida”.

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário