Embarcação que quase afundou no Lago Paranoá continua encalhada - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Embarcação que quase afundou no Lago Paranoá continua encalhada

  Segundo informações da companhia Lacustre do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), equipes conseguiram mover a lancha para a marge...

 


Segundo informações da companhia Lacustre do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), equipes conseguiram mover a lancha para a margem, mas ainda não há previsão de quando será retirada

Mais de 100 pessoas participavam de festa na embarcação no momento do incidente - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

A embarcação com mais de 80 pessoas que quase afundou no Lago Paranoá segue encalhada na manhã desta segunda-feira (11/4). Segundo informações da companhia Lacustre do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), equipes conseguiram mover a lancha para a margem, mas ainda não há previsão de quando será retirada das águas do Lago.

De acordo com o aspirante Bruno Moreira da Costa, responsável pelo batalhão, nas primeiras horas do dia, equipes foram até o local para tentar retirar a lancha. “Nós conseguimos puxar um pouco para a margem, mas é uma embarcação muito pesada e continua encalhada”, cita. Segundo Moreira, a lancha deve ser retirada por terceiros e o proprietário ou responsável devem ser acionados. “Por ser particular, os órgãos públicos não podem fazer a retirada. É como se um carro quebrasse no meio da via e o Detran (Departamento de Trânsito) fosse buscar”, explica.

Correio aguarda confirmação sobre a empresa ou dono responsável pela lancha. A reportagem apurou que a Marinha vai abrir um inquérito para investigar as causas do incidente. “Não sabemos se foi pane no motor, ou se foi imperícia, por exemplo. Tudo isso deve ser analisado”, diz Moreira. De acordo com o aspirante, ainda hoje um relatório deve ser feito pela companhia Lacustre com detalhes sobre o ocorrido neste domingo (10/4).

Resgate

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), 100 pessoas participavam de festa na embarcação, entre eles influencers conhecidos nas redes sociais. O evento, que começou por volta das 9h, reuniu nomes importantes como o DJ Jesus Luz, ex-namorado de Madonna, e a participante do Big Brother Brasil 17, Elis Nair. A festa transformou-se em um pesadelo após o início das chuvas intensas, na noite do domingo (11/4)

O fato ocorreu próximo ao clube Bay Park e ao Motonáutica. Segundo a equipe de socorro do Corpo de Bombeiros, a embarcação estava encalhada a cerca de 15 metros da margem do lago. “Todos os ocupantes foram resgatados e levados até o clube Motonáutica. Ao desembarcarem, foram avaliados. Porém, apesar do susto, nenhum necessitou de atendimento hospitalar”, informou o órgão, que contou com o apoio de equipes da companhia Lacustre. A operação se encerrou às 21h45. “Contamos com a ajuda de outras embarcações pequenas para o transbordo das pessoas”, informou o CBMDF.

Nenhum comentário