CLDF homenageia projeto social da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

CLDF homenageia projeto social da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês

  Uma das ações sociais que fazem parte do programa Coração Aberto é a venda de biscoito de polvilho com a marca Peta do Frei A Câmara Legis...


 Uma das ações sociais que fazem parte do programa Coração Aberto é a venda de biscoito de polvilho com a marca Peta do Frei

A Câmara Legislativa prestou homenagem nesta sexta-feira (29) ao programa Coração Aberto da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês em sessão solene proposta pelo deputado distrital Reginaldo Sardinha (PL). O programa atende pessoas em vulnerabilidade social com ações emergenciais, como a distribuição de alimentos, mas o foco principal está na qualificação das pessoas para o empreendedorismo. “O propósito do trabalho é garantir que pessoas socialmente vulneráveis encontrem no programa possibilidades de melhoria de vida”, elogiou Sardinha. 

Responsável pelo programa na paróquia, o frei Rogério Soares de Almeida Silveira acredita que o empreendedorismo é o melhor caminho para a superação da pobreza. “Empreender é melhor do que ter um emprego, é ter o próprio negócio. Estamos caminhando para um futuro em que metade da população será empreendedora. O trabalho de carteira assinada pouco a pouco vai dar lugar ao empreendedor. Acredito que vender é a melhor coisa do mundo. Quem sabe vender não passa necessidade em lugar nenhum. Empreender é de Deus”, afirmou o frei. 

Uma das ações sociais que fazem parte do programa Coração Aberto é a venda de biscoito de polvilho com a marca Peta do Frei. “Fui criado com a renda da peta, eu cresci assim, meus pais faziam e vendiam na vizinhança. Eu vim com essa ideia de termos esse produto para as pessoas venderem e elas acreditaram na minha loucura. As pessoas não podem ter medo de ficarem ricas, ganhar dinheiro faz bem”, disse frei Rogério.

A importância do programa para a vida das pessoas foi evidenciada pelo depoimento de Isabel Helena Campos da Silva, que contou sua experiência como participante do projeto. “Quando cheguei ao programa, eu estava em uma condição deplorável. Falida até mesmo em minha fé em Deus, de tão duros os golpes que sofri na vida. Cheguei sem ter onde dormir, o que comer, sem caminho para seguir. Todos temos oportunidades na vida, só precisamos saber enxergá-las e aproveitá-las”, observou.

Para Lúcia de Fátima, presidente da Rede Artesã, o programa Coração Aberto promove a cidadania de pessoas vulneráveis. “O empreendedorismo é mais do que dar o alimento, é dar a oportunidade de a pessoa crescer. Além de cuidar da coração, da alma, do espírito, o projeto valoriza o cidadão enquanto participante da sociedade”, elogiou. 

O coordenador do programa Coração Aberto, Stevão Randolfo Costa e Silva, explicou como surgiu a ideia de capacitar as pessoas para o empreendedorismo. “O programa é uma iniciativa que desenvolvemos porque a paróquia é um espaço de credibilidade e ali as pessoas buscam auxílio. Queremos mostrar que cidadania é dinheiro no bolso, dignidade, condição de escolher. Não é necessário esperar que o Estado nos dê algo, pois Deus dará”, ressaltou Stevão.

Também esteve presente na solenidade o reitor do Centro Universitário Unieuro, Edson Luiz Zangrando Figueira, que firmou parceria entre a instituição de ensino e o programa Coração Aberto para oferecer cursos de empreendedorismo aos participantes. 

Eder Wen - Agência CLDF

Nenhum comentário