Mutirão para tapar buracos em Taguatinga - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Mutirão para tapar buracos em Taguatinga

  Ação no fim de semana terminou com mais de 90 toneladas de massa asfáltica aplicadas Uma operação reforçada foi montada neste fim de seman...


 Ação no fim de semana terminou com mais de 90 toneladas de massa asfáltica aplicadas

Uma operação reforçada foi montada neste fim de semana para recuperar vias de Taguatinga Sul e Norte. O início foi às 8h deste sábado (12), com três equipes do Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER) e cinco da Novacap, num total de 85 pessoas trabalhando para tapar buracos em vias da QND, Pistão Norte, Samdu, QNE, QNL, QSG, QSB, Avenida Central da Estrada Parque Taguatinga-Guará até a Samdu e Avenida das Palmeiras, entre outros endereços. O dia terminou com 64,36 toneladas de massa asfáltica aplicadas.

Nem a chuva interrompeu o trabalho das equipes | Foto: GDF Presente

Neste domingo (13), quatro equipes da Novacap deram continuidade à operação nas quadras CSG 1, CSG 3, CSG 5, CSB 6/7 e 7/8, C 7, Avenida das Palmeiras e Praça da Vila Dimas. Nestes locais foram aplicadas mais 27,74 toneladas de massa – somando os dois dias, o total foi de  92,10 toneladas de material usado.

A operação tapa-buraco foi um pedido feito pelo administrador da cidade, Renato Andrade, ao governador Ibaneis Rocha, que determinou à Secretaria de Governo (Segov) a coordenação da força-tarefa. Trata-se de uma ação executada com frequência em Taguatinga – segundo o administrador, mensalmente são gastas 400 toneladas de massa asfáltica na região.

Trabalho intenso

“Com as chuvas torrenciais de janeiro e fevereiro, a situação se agravou, apesar de nosso trabalho diário”, disse o gestor. “Por isso, agradeço ao governador Ibaneis Rocha por essa operação de emergência. Acreditamos que conseguiremos melhorar o trânsito na cidade.”

Vamos continuar nessa luta para normalizar as vias do DF o mais rápido possível” - José Humberto Pires de Araújo, secretário de Governo

A equipe do GDF Presente acompanhou de perto os trabalhos feitos nos diversos locais. De acordo com o coordenador do Polo Oeste II, Elton Walcacer, mesmo com a forte chuva de sábado, o mutirão do fim de semana correspondeu a dez dias de trabalho. “Pena que houve um temporal no início da tarde, impactando a operação das equipes – e a chuva estava prevista pelo Climatempo para a noite”, ponderou.

Em alguns pontos, as equipes usaram um soprador para retirar água acumulada da chuva e, em seguida, o material era despejado para nivelamento do asfalto. “Os buracos realmente abriram numa quantidade muito grande em função das chuvas”, observa o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo. “As cidades que têm uma malha viária mais antiga sofrem um pouco mais, e nós vamos repetir o mutirão nos próximos fins de semana, de acordo com levantamento que já solicitamos. A princípio, com esse reforço, Taguatinga melhora bastante, e o trabalho do dia a dia das equipes que atendem à cidade continuará durante todo o tempo”.

A partir de dados registrados em um balanço, o secretário de Governo avalia como positivo o resultado da operação. “Vamos continuar nessa luta para normalizar as vias do DF o mais rápido possível”, afirma. “As que forem passíveis de recapeamento serão feitas; e, nas que necessitam de tapa-buraco, nós continuaremos fazendo até atingir nossa meta, que é o buraco zero na cidade”.

Veja, abaixo, os locais contemplados com a ação deste fim de semana.

– QND 43/60 até a QNE 32 – ligação do Pistão Norte à Avenida Samdu

– QND 32/33 até a QND 28/29 – ligação da Samdu à Avenida Comercial Norte

– Via do Estádio, sentido centro de Taguatinga até a C 6

– QNE 18/19

– QNL 2 – conjunto A até os blocos A, G e J; conjuntos B e E

– Setor QSG

– CSG 1, CSG 3 e CSG 5

– CSB 6/7 e 7/8

– QSB 1, QSB 2 e QSB 3

– C6, C7 e C8

– Avenida Central da EPTG até a Samdu

– Via Estádio – sentido Centro de Taguatinga até a C6

– Boca da Mata

– Avenida das Palmeiras

– Praça da Vila Dimas

 

*Com informações da Secretaria de Governo

Nenhum comentário