Fortes chuvas alagam diversos pontos do Distrito Federal neste domingo - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Fortes chuvas alagam diversos pontos do Distrito Federal neste domingo

  Carros não conseguiram seguir viagem na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Moradores de Águas Claras relatam que praças ficaram inundadas (...

 


Carros não conseguiram seguir viagem na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Moradores de Águas Claras relatam que praças ficaram inundadas

 (crédito: Maria Eduarda Cardim/CB/D.A Press.)
(crédito: Maria Eduarda Cardim/CB/D.A Press.)

Após presenciar uma manhã ensolarada, os brasilienses se impressionaram com a forte chuva que atingiu diversas regiões do Distrito Federal, na tarde deste domingo (13/3).

Emilly Santos e Hillary Gomes tinham 19 e 15 anos de idade, respectivamente, nos anos de 2019 e 2021. Foi quando, separadas por mais de 2 mil quilômetros de distância entre Recife e Brasília, elas receberam tarefas de casa semelhantes de duas professoras e pensaram em um problema em comum: menstruação.

Com palavras diferentes, as duas disseram que estavam inconformadas com a mesma coisa: o descaso do poder público com esse período que, inclusive, pode impedir pessoas que menstruam de ir ao trabalho, escola, etc.

Além disso, moradores da cidade de Águas Claras relataram ao Correio que algumas praças ficaram inundadas. Distante 35 km do Plano Piloto, o Gama também sofreu com as chuvas.

Quem passou pela Estrada Parque Vicente Pires (EPVP) avistou um carro submerso pela água em um viaduto da região. Veja o vídeo:


Alerta

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o DF possui riscos de perigo com chuvas intensas, por isso o alerta amarelo foi publicado. De acordo com o instituto, o acumulado parcial de chuvas no Gama chegou a 3.8mm. Já em Águas Emendadas, localizado em Planaltina, o acumulado chegou a 15.8mm.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) registrou ocorrências de operações de esgotamento em Vicente Pires, mas nada de acidentes graves ou fatais.

Com informações do CB


Nenhum comentário