Guarda Janio deixa CLDF e Carlos Tabanez assume mandato como 3º suplente - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Guarda Janio deixa CLDF e Carlos Tabanez assume mandato como 3º suplente

  O deputado distrital Guarda Janio (PROS) renunciou hoje (8) à suplência do mandato parlamentar que ocupava desde junho do ano passado, qua...

 


O deputado distrital Guarda Janio (PROS) renunciou hoje (8) à suplência do mandato parlamentar que ocupava desde junho do ano passado, quando assumiu o cargo ocupado pelo colega Fernando Fernandes (PROS), que se licenciou para comandar a administração regional de Ceilândia. Guarda Jânio é o segundo suplente de Fernandes, logo após Telma Ruffino (PROS), que também se licenciou para assumir o cargo de administradora regional de Arniqueira.

No lugar de Guarda Janio assumirá o colega de partido Carlos Tabanez (PROS), policial civil que obteve 8.078 votos nas eleições de 2018. O novo distrital deverá defender na Câmara Legislativa propostas para regular o registro, a posse e o comércio de armas. A posse de Tabanez está marcada para às 10h de quinta-feira (10), na sala da Presidência.

Guarda Janio tomou a decisão de renunciar ao mandato para se dedicar à campanha eleitoral deste ano. O distrital despediu-se dos colegas na tribuna durante a sessão ordinária: “Assumi o mandato em julho do ano passado, foram quase 9 meses de muitos desafios. Aprendi com as diferenças e diversos pontos de vista nesta Casa”, afirmou. 

Vários deputados foram à tribuna expressar agradecimentos e homenagens a Guarda Jânio. “Precisamos de pessoas humanas como o Guarda Jânio para revertermos a imagem negativa que as pessoas têm da classe política”, observou o distrital Roosevelt Vilela (PL).

Reginaldo Sardinha ressaltou que a saída do colega é “uma perda muito grande para a Câmara Legislativa” e que espera vê-lo eleito em breve. Já Agaciel Maia (PL) disse que “foi uma satisfação trabalhar com Guarda Jânio” e lembrou a importância do apoio do colega para a aprovação de diversas matérias nos últimos meses. 

Eder Wen - Agência CLDF

Nenhum comentário