Força-tarefa agiliza consultas de cirurgia geral no fim de semana:Confira aqui - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Força-tarefa agiliza consultas de cirurgia geral no fim de semana:Confira aqui

  Cerca de 200 pacientes foram atendidos em ação da Região Sudoeste de Saúde A articulação de unidades da rede da Secretaria de Saúde do DF ...

 


Cerca de 200 pacientes foram atendidos em ação da Região Sudoeste de Saúde

A articulação de unidades da rede da Secretaria de Saúde do DF permitiu que cerca de 200 pacientes de cirurgia geral fossem atendidos neste fim de semana. Médicos do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), que atualmente é unidade de referência para tratamento da covid-19, participaram da força-tarefa no ambulatório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

A dona de casa Evangelina Jesus Nunes teve consulta neste domingo, vai fazer os exames preparatórios e deve ter a cirurgia de vesícula marcada | Foto: Tony Winston / Agência Saúde-DF

O gerente de Serviços de Saúde do Ambulatório do HRSAm, vinculado à Atenção Secundária, Leonardo Maia, ressaltou a estrutura física disponível no HRT e como a iniciativa contribui para ampliar a prestação de serviços à população. “A gente identificou uma demanda reprimida para essa primeira consulta de cirurgia geral”, explicou.

Ao todo, 13 médicos do HRSAm participaram do mutirão, que teve o apoio dos servidores do HRT. Os pacientes foram convocados de acordo com a ordem de prioridade, sendo 100 no sábado e 160 no domingo. Só não foi atendido quem não compareceu.

A dona de casa Evangelina Jesus Nunes, 57 anos, gostou de ter a consulta marcada para o domingo. “Eu me surpreendi e acredito que vai correr tudo bem”, avaliou. Ela fará os exames preparatórios e deve ter a cirurgia de vesícula marcada.

O médico Luciano Almeida, superintendente da Região Sudoeste de Saúde, que engloba a área dos dois hospitais, destacou que a ação demonstra a capacidade de articulação das unidades da rede pública. “O próximo passo é fazermos uma força-tarefa cirúrgica”, acrescentou.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Nenhum comentário