Fluminense e Botafogo decidem quem pega o Flamengo na final - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Fluminense e Botafogo decidem quem pega o Flamengo na final

  Tricolor venceu a primeira partida por 1 a 0 e joga com vantagem no Maracanã; final do Cariocão começa na quinta-feira (31) CAMPEONATO CAR...

 


Tricolor venceu a primeira partida por 1 a 0 e joga com vantagem no Maracanã; final do Cariocão começa na quinta-feira (31)

Chay, do Botafogo, e Ganso, do Fluminense, disputando jogada no clássico

Chay, do Botafogo, e Ganso, do Fluminense, disputando jogada no clássico

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O segundo classificado para a grande final do Campeonato Carioca será definido neste domingo (27), às 16h, no Maracanã. Fluminense e Botafogo vão disputar a segunda partida da semifinal, com vantagem para o Tricolor, que venceu a primeira por 1 a 0. O duelo decisivo terá transmissão da Record TV Rio, do R7 PlayPlus.

Diante do clima de tristeza por parte da torcida do Flu pela eliminação precoce na pré-Libertadores, o time comandado por Abel Braga busca fazer mais uma final com Fla-Flu contra o rival Flamengo, que eliminou o Vasco na outra semifinal. 

Com um pé na classificação para a final, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença. Essa vantagem foi conquistada por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara, que acabou levantando.

O técnico Abel Braga deve ir novamente com o time reserva, poupando os titulares para uma possível decisão já na próxima quinta-feira (31). O lateral-esquerdo Pineida, que sofreu uma concussão na última partida, está recuperado e pode ser novidade na lista de relacionados.

Já pelo lado do Fogão, a situação está mais complicada. O Botafogo terá que fazer dois gols de diferença, jogando no Maracanã, para enfrentar o Flamengo na final.

Para aumentar a dificuldade do time da estrela solitária, dois dos melhores jogadores não estarão em campo. O goleiro Gatito Fernández está com a seleção paraguaia na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, e o atacante Matheus Nascimento, que também está com a seleção, mas a brasileira e sub-20.

Retrospecto do confronto
O Fluminense está melhor, não só no momento, mas também nos últimos anos. Com a vitória na primeira partida da semifinal, o Tricolor alcançou a marca de dez jogos sem perder para o rival. Além disso, também conta com outro retrospecto positivo: o Fluzão não perde para o Botafogo por dois gols ou mais de diferença, há quase cinco anos, sendo 19 partidas.

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Botafogo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (27/03), às 16h
Árbitro: Paulo Renato Coelho
Transmissão: Record TV Rio

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Martinelli, Cris Silva; Willian, Jhon Arias e Germán Cano.
Técnico: Abel Braga.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu, Jonathan Silva; Kayque, Barreto, Chay; Luiz Fernando, Rikelmi e Erison.
Técnico: Lúcio Flávio.

Com informações do R7

Nenhum comentário