Câmara vai lançar aplicativo para impulsionar participação popular - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Câmara vai lançar aplicativo para impulsionar participação popular

  Foto: Silvio Abdon/CLDF Cidadãos poderão acompanhar os projetos de lei em tramitação, entrar em contato com os autores, dar sua opinião, c...

 


Foto: Silvio Abdon/CLDF

Cidadãos poderão acompanhar os projetos de lei em tramitação, entrar em contato com os autores, dar sua opinião, curtir e descurtir o que está tramitando

Cidadãos poderão acompanhar os projetos de lei em tramitação, entrar em contato com os autores, dar sua opinião, curtir e descurtir o que está tramitando

A Câmara Legislativa do Distrito Federal lança na próxima semana uma nova ferramenta para impulsionar a participação popular e combater a disseminação das chamadas fake news. A ferramenta é o aplicativo Processo Legislativo Eletrônico (PLE) CLDF Online, que já pode ser baixado nas lojas.

Com o aplicativo, desenvolvido pela Coordenadoria de Modernização de Informática da Casa, os cidadãos poderão acompanhar todos os projetos de lei em tramitação, entrar em contato com os autores de determinado projeto, dar sua opinião, curtir e descurtir o que está tramitando. A ferramenta permite ainda uma transparência ativa em formato de rede social. A população pode seguir os seus representantes e os temas de seu interesse. A plataforma enviará notificações sobre os temas de interesse do cidadão.

O aplicativo proporcionará maior interação entre governo e cidadãos e contribuirá com o combate às fake news, aproximando o cidadão das fontes oficiais de informação. O login poderá ser feito por meio da plataforma federal gov.br. A ferramenta foi projetada para ser cedida e compartilhada com todas as assembleias legislativas e câmaras municipais do País.

Os gabinetes poderão acompanhar todas as proposições em tempo real na palma da mão. Cada parlamentar poderá seguir a si mesmo para ser notificado quando suas proposições forem lidas. O deputado poderá ainda seguir suas proposições para acompanhar a tramitação.

O aplicativo também permite que a população entre em contato diretamente com o gabinete de qualquer deputado e que dê sua opinião sobre determinado projeto.

Com o CLDF Online, os integrantes do Executivo poderão acompanhar em tempo real todas as proposições do governo em tramitação na Casa. Cada secretário de Estado poderá seguir o respectivo tema da sua secretaria e toda vez que for protocolada alguma proposição do tema dele, ele será notificado. Da mesma forma, os administradores regionais poderão acompanhar qualquer proposição relacionada com sua cidade.

Luís Cláudio Alves - Agência CLDF

Nenhum comentário