Câmara aprova criação de gratificação para servidores do Procon - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Câmara aprova criação de gratificação para servidores do Procon

  De acordo com o projeto, a GDC será calculada no percentual de 25% sobre o vencimento em que o servidor estiver posicionado A Câmara Legis...


 De acordo com o projeto, a GDC será calculada no percentual de 25% sobre o vencimento em que o servidor estiver posicionado

A Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (8), durante sessão ordinária, o projeto de lei nº 2552/22, do Executivo, que cria a Gratificação de Defesa do Consumidor (GDC), para a carreira atividades de defesa do consumidor, do Procon. Servidores do órgão acompanharam a votação e comemoraram o resultado. O texto foi aprovado em segundo turno e redação final, com 18 votos favoráveis, e segue para sanção do governador.

Para garantir a eficácia da proposta, os deputados também derrubaram vetos parciais à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), garantindo os recursos para pagamento da gratificação. 

De acordo com o projeto, a GDC será calculada no percentual de 25% sobre o vencimento em que o servidor estiver posicionado. Também terão direito ao benefício, os aposentados com paridade remuneratória com os servidores ativos. A gratificação começa a valer a partir de 1º de abril deste ano.

Luís Cláudio Alves - Agência CLDF

Nenhum comentário