80 brasileiros ainda aguardam para deixar a Ucrânia, diz Itamaraty - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

80 brasileiros ainda aguardam para deixar a Ucrânia, diz Itamaraty

  Em nota emitida nesta terça-feira (01/3), o MRE informou que mais de 100 brasileiros deixaram o país com ajuda da Embaixada, e que outros ...

 


Em nota emitida nesta terça-feira (01/3), o MRE informou que mais de 100 brasileiros deixaram o país com ajuda da Embaixada, e que outros 95 aguardam para sair

O Ministério das Relações Exteriores emitiu nota, na tarde desta terça-feira (1º/3), em que ressalta que continua a prestar assistência consular a brasileiros que continuam na Ucrânia. 

Segundo a nota, mais de 100 brasileiros conseguiram sair da Ucrânia e ir para países vizinhos, principalmente Polônia e Romênia. O Itamaraty estima que cerca de outros 15 brasileiros estão próximos à fronteira e devem sair do país ainda nesta terça. Outros 80 brasileiros permanecem em solo ucraniano e já manifestaram à Embaixada o interesse em sair do país. A comunidade brasileira na Ucrânia, antes do conflito, era estimada em aproximadamente 500 pessoas.

“O GT - Brasileiros na Ucrânia e a Embaixada na Ucrânia seguem buscando localizar e contatar brasileiros ainda no país, com o apoio das demais Embaixadas na região, com vistas a verificar a situação pessoal de todos, as condições de segurança nos locais onde estão abrigados e a possibilidade de eventual evacuação”, diz a nota, que informa ainda a respeito do trabalho de voluntários que auxiliam brasileiros na estação de trens de Lviv, local próximo à fronteira com a Polônia.

"As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira seguem de prontidão para auxiliar no resgate dos brasileiros. Nossas embaixadas foram instruídas a indagar aos brasileiros que sejam evacuados para suas jurisdições se há interesse na repatriação”, explica o informativo.

Com informações do CB

Nenhum comentário