Madrugada em Kiev começa com duas grandes explosões em novo ataque russo - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Madrugada em Kiev começa com duas grandes explosões em novo ataque russo

  Entorno da capital ucraniana teve o céu noturno iluminado por rajadas de investida aérea durante a madrugada Clarões puderam ser vistos de...

 



Entorno da capital ucraniana teve o céu noturno iluminado por rajadas de investida aérea durante a madrugada
Clarões puderam ser vistos de vários pontos da capital ucraniana - (crédito: @TreyYingst/Twitter/Reprodução)

Duas grandes explosões atingiram Kiev pouco antes da 1h de domingo (27/2), no horário local — 20h de sábado (26/2) no horário de Brasília —, relatam correspondentes do The New York Times e da CNN Internacional que estão na Ucrânia. O vice-ministro do Interior ucraniano havia alertado anteriormente sobre um ataque aéreo iminente.

Segundo as publicações, o primeiro míssil foi em Vasylkiv, a cerca de 30 km da capital. A localidade tem um grande aeródromo militar e vários tanques de combustível. Apesar da distância, jornalistas que estão no centro de Kiev conseguem ver o clarão do incêndio na refinaria. Há suspeita de que o aeroporto militar e vários tanques de petróleo possam ter sido atingidos. Segundo autoridades ucranianas, a área foi palco de intensos combates na noite de sexta-feira (25/2). A segunda explosão parece ter sido na parte sudoeste da cidade, na direção do segundo maior aeroporto de Kiev.

De acordo com testemunhas, o clarão durou cerca de cinco minutos e pode ser visto de vários pontos da cidade. Mais de 150.000 refugiados fugiram da Ucrânia nesta semana, de acordo com as Nações Unidas. A fronteira polonesa é um dos principais destinos, mas ainda há dificuldade para chegar ate ela. Em outros relatos, famílias inteiras ficaram nos subsolos para se proteger dos ataques de mísseis ao longo da manhã de sábado.

*Correspondente especial para o Correio em Portugal.

Nenhum comentário