Em pesquisa realizada entre os dias 16 e 26/01/2022, mostra o favoritismo do Governador Ibaneis Rocha na eleição deste ano. Até o momento não tem um adversário a sua altura, para enfrenta-lo nas urnas.

Ibaneis pode ser considerado o novo Roriz, com grandes obras e atendimento as famílias carentes como suas principais bandeiras, sempre focado em dar melhores condições de vida as famílias carentes, o atual governador vem ganhando a cada dia mais popularidade.

Segunda a pesquisa onde foram ouvidas 4236 entrevistados, quando perguntados quanto ao desempenho pessoal do Governador 46% disseram que aprovam a forma de governar.

Quanto a intensão de voto ibaneis esta disparado com 31,8% seguido de Reguffe com 12%, Izalci 7,1%, Geraldo Magela 5,6%, Leila Barros 3,2%, Rafael Parente 2,4%, Leandro Grass 1,1% percentuais estes que demonstram a boa aceitação da atual gestão a frente do GDF.

Em um possível segundo turno entre o governador e seus adversários os números demostram a vitória tranquila sobre seus oponentes, vale ressaltar um detalha bastante importante que a pesquisa nos mostrou que a maior taxa de rejeição não é do emedebista diferente do que alguns adversários andam falando. E ao contrario do que os opositores desesperados andam plantando o atual governador tem sido avaliado de foram positiva em todas as cidades do DF.