Estudantes do Núcleo Bandeirante ganham instrumentos musicais - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Estudantes do Núcleo Bandeirante ganham instrumentos musicais

  Centro de Ensino Fundamental 01 recebeu setenta e dois instrumentos, entregues pela Secretaria de Segurança Pública Setenta e dois instrum...

 


Centro de Ensino Fundamental 01 recebeu setenta e dois instrumentos, entregues pela Secretaria de Segurança Pública

Setenta e dois instrumentos foram entregues pela Secretaria de Segurança Pública ao Centro de Ensino Fundamental 01, do Núcleo Bandeirante. O material inclui flautas, surdos e clarinetes e será utilizado em aulas de música e para formação de banda entre os estudantes, nos horários contrários das aulas.

A escola do Núcleo Bandeirante atende mais de 950 estudantes do ensino fundamental II, com idades entre 10 e 16 anos. Ao todo, foram adquiridos 720 instrumentos, que estão sendo distribuídos entre os dez colégios cívico-militares. A próxima entrega será feita ao Centro Educacional 308, do Recanto das Emas, na próxima quarta-feira (15).

Entrega de instrumentos musicais em escola do Núcleo Bandeirante, que atende mais de 950 estudantes do ensino fundamental II, com idades entre 10 e 16 anos | Foto: Divulgação/SSP-DF

“Estamos finalizando a entrega dos instrumentos musicais adquiridos pela Secretaria de Segurança. As aulas serão ministradas no contraturno, sendo uma opção para os alunos continuarem nas escolas para tranquilidade das famílias, principalmente para os pais que trabalham o dia todo”, explica o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo.

A música possibilita uma aprendizagem dinâmica, alegre e prazerosa, aguça a criatividade. Quando trabalhada em harmonia com outras áreas de conhecimento, auxilia a saúde emocional, aumenta a capacidade de concentração e desenvolve o raciocínio lógico” Andréa Lamounier, diretora do CEF 1 do Núcleo Bandeirante

Segundo o secretário, o enfrentamento à criminalidade é um tema transversal. “Engloba ações de repressão e de prevenção, que são igualmente importantes e necessárias, nas quais as escolas de gestão compartilhada se enquadram. Desta forma, buscamos, além de reduzir a criminalidade, prestar um serviço público de qualidade e com apoio integral do governador Ibaneis Rocha”, completa Danilo.

As aulas de música são essenciais para o desenvolvimento cognitivo dos alunos, que poderão participar da formação seguindo critérios como apresentar bom comportamento e rendimento escolar, avalia o subsecretário de Gestão Compartilhada, coronel Alexandre Ferro.

“A música contribui para o desenvolvimento integral do aluno, desde a socialização e a criatividade até aspectos como a fala e a respiração. Além disso, a criação de uma banda de música faz parte da tradição das escolas militares. As bandas de música fazem parte da identidade da escola cívico-militar e possibilitam o desenvolvimento do potencial dos alunos com as aulas de música”, afirma o subsecretário.

A diretora da instituição, Andréa Lamounier, comemorou a entrega dos instrumentos à escola. “Fiquei extremamente sensibilizada com a doação dos instrumentos musicais e, em nome da equipe pedagógica do CEF 1 do Núcleo Bandeirante, agradeço a parceria com a Secretaria de Segurança nesse projeto que tende a desenvolver nos estudantes o interesse pela música, por meio da formação de uma banda em nossa escola”, relata.

De acordo com a diretora, as aulas poderão contribuir com o desenvolvimento dos alunos de forma lúdica. “A música possibilita uma aprendizagem dinâmica, alegre e prazerosa, aguça a criatividade. Quando trabalhada em harmonia com outras áreas de conhecimento, auxilia a saúde emocional, aumenta a capacidade de concentração e desenvolve o raciocínio lógico. Espero, em breve, ver nossos alunos vencendo novos desafios e agraciando a comunidade com belas apresentações”, conclui.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF

Nenhum comentário