DF Livre de Carcaças vai a Samambaia e já soma 796 veículos recolhidos - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

DF Livre de Carcaças vai a Samambaia e já soma 796 veículos recolhidos

  A região administrativa, com as 12 unidades retiradas das ruas neste terça-feira e um total de 114 somadas com as ações anteriores, lidera...


 A região administrativa, com as 12 unidades retiradas das ruas neste terça-feira e um total de 114 somadas com as ações anteriores, lidera os resultados da operação entre as 23 cidades onde atua

Samambaia recebeu mais uma edição da operação DF Livre de Carcaças, nesta terça-feira (22), que resultou no recolhimento de 12 veículos abandonados. O total de carcaças recolhidas na região chega a 114 e, em todo o DF, 796. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor de dengue, zika e chikungunya.

“Samambaia lidera, entre as 23 regiões em que atuamos, o total de recolhimentos realizados nos dois anos da operação. É uma ação de sucesso, em consonância com o Governo do Distrito Federal (GDF) e que compactua não somente para evitar possíveis práticas criminosas, mas também para eliminar focos do mosquito da dengue”, aponta o secretário de Segurança, Júlio Danilo.

A ação desta terça-feira (22) recolheu em Samambaia mais 12 veículos abandonados. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor de dengue, zika e chikungunya | Fotos: Divulgação / SSP-DF

Iniciada em fevereiro de 2020, a operação é realizada sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), em parceria com as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito (Detran-DF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Secretaria de Saúde (SES) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

A identificação dos carros abandonados ocorre por meio da parceria com os conselhos de Segurança (Consegs), administrações regionais e também por meio do envio de informações para o e-mail conseg@ssp.df.gov.br.

“Para ser recolhido, o veículo precisa apresentar algumas características, como estar aberto e vidros quebrados, por exemplo”, explica o coordenador dos Consegs, na SSP-DF, Marcelo Batista.

É uma ação de sucesso, em consonância com o Governo do Distrito Federal (GDF) e que compactua não somente para evitar possíveis práticas criminosas, mas também para eliminar focos do mosquito da dengue”, aponta o secretário de Segurança, Júlio Danilo

Esta ação é de extrema relevância para nossa cidade. Já fomos contemplados com outras edições e concentramos o maior número de carcaças retiradas. Isso reflete diretamente na sensação de segurança de nossos moradores e deixa a cidade mais bonita. Somos muito gratos ao governador Ibaneis Rocha e ao secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, pelas ações designadas”, ressalta o administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF

Nenhum comentário