Policiais militares do Batalhão de Policiamento Escolar – BPEsc aprenderam uma carga roubada de cerveja avaliada em R$ 94.000 reais em um depósito na Ceilândia, às 12h50, desta quarta-feira (22).

A equipe composta pelo estava de serviço na área, quando foi chamada para dar apoio ao Coronel Escobar e ao Sargento Queiroz da PMDF que haviam localizado uma carga que teria como destino João Pinheiro em Minas Gerais, mas estava escondida em um depósito na Ceilândia.

O Roubo

O dono da carga informou que havia comprado a carga na cidade de Ceilândia e contratou um dono de caminhão para fazer a entrega. A carga era para ter chegado, mas com a demora, ele ligou para o dono do caminhão que informou que o motorista havia sido vítima de roubo e estava em uma delegacia em João Pinheiro MG fazendo o registro.

Eles deslocaram à Delegacia e desconfiaram da tranquilidade do rapaz, e após começarem a fazer perguntas ele acabou confessando que não havia saído com o caminhão do Distrito Federal e o mesmo se encontrava em um deposito na Ceilândia.

Quando o primeiro policial chegou ao local, havia um Fiorino Branco sendo carregado, que se retirou assim que viu a presença de outra pessoa, mas teve a placa anotada.

Os policiais foram no endereço, uma distribuidora no Recanto das Emas, lá descobriram que a cerveja estaria em uma mercearia. O dono do veículo falou que uma pessoa havia pego o veículo, enchido com a mercadoria e dado a ele de presente.

O primeiro caminhão e a carga foram encaminhados à 23ª Delegacia para registro, restituição e apuração. A Fiorino, seu dono e a outra parte da carga roubada, foram encaminhadas à 15ª Delegacia para registro e restituição.

Participaram da  ocorrência o  Subtenente Etelmo e o 2º sargento André Moura.