O jornal Record de Portugal publicou neste domingo (26), que o treinador da seleção da Polônia será o novo comandante do Flamengo. O Globo apurou que há “um contrato encaminhado entre clube e treinador” e que o anúncio será em breve. 

Paulo Sousa desembarcará no Brasil em janeiro com uma comissão técnica completa.

A informação foi publicada pelo jornal lusitano “Diário Record”. Segundo a publicação, o técnico vai deixar a seleção da Polônia, que comandava desde janeiro deste ano. Além do Flamengo, o Internacional também demonstrou interesse em Sousa.

Com o português no comando, a Polônia foi lanterna de seu grupo na Eurocopa 2021, tendo sido eliminada sem nenhuma vitória contra Suécia, Espanha e Eslováquia. Já nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção ficou em segundo lugar no grupo vencido pela Inglaterra. Agora, vai disputar a repescagem a partir do dia 24 de março. O primeiro adversário será a Rússia.

Paulo Sousa tem 51 anos e estava treinando a Seleção Polonesa. Sousa ainda acumula passagens por times como Leicester, Basel, Fiorentina, Bordeaux e o Swansea.

Polônia recusa pedido de demissão de Paulo Sousa

As notícias sobre uma possível insatisfação de Paulo Sousa com o atual trabalho são constantes. Após a notícia do acerto com o Flamengo, o presidente da federação Cezary Kulesza, presidente da Federação Polonesa de Futebol, chamou Sousa de irresponsável.

Da Redação do Agenda Capital