Pancadas de chuva e rajadas de vento devem aumentar no DF neste domingo - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Pancadas de chuva e rajadas de vento devem aumentar no DF neste domingo

  A tendência é a de que o volume de chuvas aumente ao longo da semana. Até quarta-feira a atenção deve ser redobrada Depois dos grandes  es...

 


A tendência é a de que o volume de chuvas aumente ao longo da semana. Até quarta-feira a atenção deve ser redobrada

Depois dos grandes estragos causados pela chuva deste sábado (11/12), a tendência da previsão do tempo para este domingo (12/12) é a de que o aguaceiro continue a aumentar. De acordo com o meteorologista Cleber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para hoje é de céu com muitas nuvens e pancadas de chuva espalhadas pela cidade, que devem ocorrer à tarde e à noite devido ao aquecimento ao longo do dia.

A temperatura mínima registrada pelo instituto nesta madrugada foi de 19°C e a máxima deve chegar a 27°C, com a umidade do ar variando entre 95% pela manhã e pode cair para 50% à tarde, devido ao aumento do calor.

“As pancadas de chuva podem ocorrer a partir do período da tarde, todos os dias desta semana deve chover. A tendência é que a frequência e o volume de chuvas aumente ainda mais pois uma frente fria deve atuar na região sudeste e vai canalizar a umidade da Amazônia para o centro-oeste, por isso a atenção deve ser redobrada nesta segunda-feira (13/12), e mantida até a quarta-feira, quando o volume de chuvas deve começar a diminuir”, explica o meteorologista.

O alerta de perigo potencial continua e a chuva pode chegar a 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). Desta forma, as instruções de segurança aconselhadas pelo Inmet continuam:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
  • Com informações do CB

Nenhum comentário