Operação Tapa-Buraco avança na Fercal e em Sobradinho - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Operação Tapa-Buraco avança na Fercal e em Sobradinho

  Só no bairro Bananal, foram 10 toneladas de massa asfáltica. Houve também ações preventivas de podas de árvores As equipes do GDF Presente...


 Só no bairro Bananal, foram 10 toneladas de massa asfáltica. Houve também ações preventivas de podas de árvores

As equipes do GDF Presente tiveram uma semana de muito trabalho nas comunidades da Fercal e em Sobradinho. Nas duas regiões administrativas, os serviços se concentraram em solucionar problemas urgentes que dificultavam a vida da comunidade. Por isso, a prioridade foi aproveitar a estiagem para a execução da Operação Tapa-Buraco.

Na Fercal e em Sobradinho, equipes do GDF Presente trabalharam para tapar buracos | Foto: Divulgação/GDF Presente

Somente na comunidade Bananal, na Fercal, foram utilizadas 10 toneladas de massa asfáltica na operação. A localidade abriga cerca de 600 famílias, o que representa aproximadamente 2,5 mil moradores. A Fercal está localizada entre Sobradinho e Sobradinho II.

Ações conjuntas entre os órgãos só mostram o quanto a união no governo é importante. As parcerias tornam tudo mais fácil de ser alcançado”Abílio Castro, administrador de Sobradinho

O Polo Norte do GDF Presente, em parceria com a administração da Fercal, também fez o recolhimento de galhadas e inservíveis na comunidade Bananal. “As demandas são uma constante, mas ajudamos a administração a sanar as questões apresentadas pela população local”, lembra o coordenador do polo Norte, Ronaldo Alves.

O administrador da Fercal, Fernando Gustavo Lima da Silva, destacou o apoio do GDF Presente para a execução de ações na região. “Nesses três anos, o projeto GDF Presente, idealizado pelo governador Ibaneis Rocha, só se fortalece. Apesar das chuvas, temos trabalhado incansavelmente com essa parceria. Por isso, cada ação para nós é de grande importância, pois soluciona demandas importantes”, disse o administrador.

Fernando da Silva manifestou a confiança na parceria do GDF Presente e administração. “Com certeza, em 2022, ainda temos muito o que fazer. Estaremos sempre disponíveis para somar ao que chegar em nossas mãos”, refletiu.

Sobradinho

No setor de Expansão de Sobradinho, o foco foi a Operação Tapa-Buraco. Durante dois dias, equipes do Polo Norte, administração e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) se uniram para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que caíram na região.

As equipes trabalharam na limpeza, enquadramento da área e retirada do asfalto estragado. Muitos moradores acompanharam a ação, conferida também in loco pelo administrador Abílio Castro.

A remoção de um ipê de 18 metros, que caiu por causa da chuva, foi feita no conjunto G, da quadra 07, em Sobradinho II. A ação foi conduzida por uma equipe composta por um operador de motosserra, quatro auxiliares de arborização e um motorista. O maquinário utilizado incluiu um caminhão-casinha e outro sky, além de três motosserras e uma motopoda.

“Temos a visão de que todos os órgãos devem trabalhar em prol da população. Ações conjuntas entre os órgãos só mostram o quanto a união no governo é importante. As parcerias tornam tudo mais fácil de ser alcançado”, disse o administrador de Sobradinho, Abílio Castro.

Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário