Novo bairro no DF: saiba onde ficam comércios e prédios residenciais:Confiram aqui - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Novo bairro no DF: saiba onde ficam comércios e prédios residenciais:Confiram aqui

  O novo bairro aprovado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no Recanto das Emas já está divido conforme as diretrizes da Lei de Uso e Oc...


 O novo bairro aprovado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no Recanto das Emas já está divido conforme as diretrizes da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). De acordo com o projeto apresentado pela Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), a parte mais próxima da BR-060 do chamado Polo Logístico e Centro Urbano Parque das Bênçãos será utilizada apenas para comércios e áreas industriais.

Como o próprio nome da área já indica, são duas partes diferentes programadas para coexistirem. O polo logístico será construído ao longo de cerca de três quilômetros da rodovia e tem quatro classificações diferentes para o uso do espaço.
1

Na imagem abaixo, as partes em azul claro (Inst) estão autorizadas para o institucional – que pode abrigar desde uma estação de distribuição de energia elétrica até uma unidade hospitalar. As que estão em roxo (CSIInd 2) e rosa claro (CSII 3) podem conter tanto comércios, como certos tipos de indústrias. Por fim, o pequeno trecho marrom (PAC 3) traz a possibilidade de ter ali um posto de combustível, por exemplo.

Confira a distribuição do local de acordo com as cores:

Nos espaços em cinza (CSIIR 2 NO) e laranja (CSIIR 2) ficarão as unidades residenciais e é onde se encontra a outra parte do nome, ou seja, o Centro Urbano Parque das Bênçãos. O projeto prevê a construção de até 6.053 casas e apartamentos.

Aquilo que está em verde no desenho (Elup) diz respeito as áreas destinadas à praças, jardins, parques, recreação e outros espaços verdes.

Aprovação no Diário Oficial

O projeto para a criação do espaço habitacional é de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), que terá 180 dias para dar entrada em cartório com o pedido de registro do imóvel. São 160 hectares destinados à construção de novas unidades residenciais. A expectativa é que o empreendimento tenha acesso tanto pela BR-060 quanto pela DF-001. Além disso, também está prevista a construção de uma via que ligue Samambaia ao Recanto das Emas.

O projeto foi aprovado pelo Decreto n° 42.759, assinado pelo governador Ibaneis Rocha e divulgado na última sexta-feira (3/12) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A norma entra em vigor na data de publicação.

Com informações do Metropóles

Nenhum comentário