MPDFT quer garantir a vacinação massiva da população - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

MPDFT quer garantir a vacinação massiva da população

  O Ministério Público entende que deve haver uma ação integrada de conscientização para a vacinação contra covid-19 Nesta segunda-feira (7/...

 


O Ministério Público entende que deve haver uma ação integrada de conscientização para a vacinação contra covid-19

Nesta segunda-feira (7/12), a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão e as promotorias de Justiça de Defesa da Saúde estiveram em reunião com representantes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal para verificar o que vem sendo feito para garantir a vacinação massiva da população. O procurador do Cidadão, José Eduardo Sabo, pontuou que o MPDFT entende que deve ocorrer uma ação integrada com todas as áreas do governo e da sociedade civil, com instituições religiosas, áreas comerciais, entre outras, para que haja conscientização sobre a vacina contra a covid-19.

Temos que fazer uma campanha de divulgação que promova ao máximo a sensibilização das pessoas, que busque alcançar as mais de 200 mil pessoas que ainda se encontram sem vacinas”, completa Sabo.

De acordo com a secretaria, o posto fixo de vacinação na Rodoviária do Plano Piloto conta com todas as vacinas disponíveis. Além disso, o governo afirmou que irá mobilizar equipes do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) para a realização de uma varredura em áreas que não são cobertas pela vacinação. Para a próxima semana, está prevista uma reunião com as áreas de comunicação da Secretaria de Saúde e do Governo do Distrito Federal, além de outras instituições do poder público, para que a campanha de conscientização possa iniciar.

Com informações do CB

Nenhum comentário