Liverpool mantém 100% de vitórias e elimina Milan da Champions - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Liverpool mantém 100% de vitórias e elimina Milan da Champions

  Jürgen Klopp escala vários reservas, mas coroa grande campanha com virada no San Siro com gols de Salah e Origi. Em seu retorno à competiç...


 Jürgen Klopp escala vários reservas, mas coroa grande campanha com virada no San Siro com gols de Salah e Origi. Em seu retorno à competição, gigante italiano amarga lanterna do grupo. As informações são do ge

O Liverpool mostra a sua força. Com três titulares, o time de Jürgen Klopp venceu o Milan de virada por 2 a 1, nesta terça-feira, no San Siro, e eliminou o time italiano da Liga dos Campeões.
Tornou-se na primeira equipe inglesa a fechar a fase de grupos do torneio com seis vitórias em seis jogos, a oitava na história. Os italianos, por sua vez, não vão sequer para a Liga Europa.

 

O Liverpool fechou a fase de grupos na liderança do Grupo B, com 18 pontos em seis jogos. O Atlético de Madrid venceu o Porto e ficou com a outra vaga nas oitavas, com sete pontos.

O time português permaneceu com cinco pontos e vai para a Liga Europa. O Milan, com quatro pontos, está eliminado. E agora foca no Campeonato Italiano. Veja a tabela da Champions.

Time reserva

Com a classificação e liderança asseguradas, Jürgen Klopp escalou vários reservas e e utilizou apenas três de seus titulares habituais: Alisson, Mané e Salah. E precisa de mais? O Liverpool dominou a partida, com mais posse de bola e chances criadas em toda a partida.

Mas quem abriu o placar foi o Milan. Em sua segunda finalização no jogo, Tomori aproveitou rebote após cobrança de escanteio e balançou as redes. Os Reds não demoraram a reagir. Aos 35, Salah aproveitou sobra de finalização de Chamberlain pela direita e marcou seu sétimo gol na atual edição da Champions, o 21º da temporada.

Virada

Na volta do intervalo, o panorama não mudou. E o Liverpool conseguiu sua virada, aos nove minutos. Em erro de Tomori na frente da área, Mané roubou a bola, chutou da esquerda, e Maignan fez ótima defesa.

Mas Origi, bem posicionado, testou para fazer o gol. O Milan não mostrou poder de reação e, até os 30 minutos da segunda etapa, tinha apenas três finalizações, contra 20 dos ingleses. Kessié teve a melhor chance para tentar o empate aos 39, mas parou nas mãos de Alisson. E a vitória ficou com Salah e companhia: 2 a 1.

Foto: Liverpool Brasil / Twitter

Nenhum comentário