Em sessão solene, Ordem do Mérito Legislativo do DF realiza outorga de medalhas - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Em sessão solene, Ordem do Mérito Legislativo do DF realiza outorga de medalhas

  Honraria concedida pelo Poder legislativo do DF reconhece personalidades, civis e militares, que se destacaram por ações em prol do Distri...


 Honraria concedida pelo Poder legislativo do DF reconhece personalidades, civis e militares, que se destacaram por ações em prol do Distrito Federal

Com a finalidade de fazer a outorga das Medalhas da Ordem do Mérito Legislativo do Distrito Federal, instituída pelo Decreto Legislativo nº 8 de 1991, a Câmara Legislativa realizou sessão solene, na manhã desta quinta-feira (9). Além das personalidades homenageadas, a solenidade no auditório da CLDF contou com a presença da Mesa Diretora da Casa e dos parlamentares, que fizeram as indicações dos nomes agraciados.

O Grão-Mestre, Chanceler da Ordem e presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), comemorou o retorno da entrega das condecoração e das homenagens, visto que a última cerimônia ocorreu há sete anos. Em sua fala, Prudente citou o ensaísta e ativista político espanhol, José Ortega, em que diz: “pouco se pode esperar de alguém que só se esforça quando tem a certeza de vir a ser recompensado”, mencionou.

O presidente da Casa destacou a condecoração como um especial reconhecimento daqueles que deram o seu melhor. “É com este intuito que nos reunimos, para galhardear com Medalhas do Mérito Legislativo àqueles e àquelas que tanto fizeram em suas trajetórias pessoais e profissionais, tornando-se dignos do reconhecimento por parte do Poder Legislativo do Distrito Federal”, afirmou.

As medalhas foram entregues aos agraciados de acordo com os graus aos quais eles pertenciam. Na cerimônia, quatro graus receberam a condecoração: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial. A cobertura fotográfica completa da solenidade pode ser vista do Flickr da Agência CLDF.

Os agraciados com o grau Grã-Cruz foram: o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB); o vice-governador do DF, Marcus Vinícius Britto (Avante) e a deputada federal e ministra chefe da Secretaria Geral de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL).

Representando seu grau, o governador Ibaneis Rocha celebrou o retorno da condecoração, afirmando estar feliz com o recebimento da medalha, e falou sobre as ações e medidas do GDF no período de pandemia, considerando que “muitas delas não foram agradáveis para o paladar da população”, declarou. Embora ocorrera divergência de opiniões nessas tomadas de decisões, Ibaneis avalia como positiva a relação entre o poderes Legislativo e Executivo do DF.
“Sempre tive apoio irrestrito da Câmara Legislativa, o que revela essa harmonia entre os poderes, uma harmonia que, aqui no DF, vigora com muita força”, afirmou o governador.

Grande Oficial

Ainda na cerimônia, foram entregues as medalhas para o grau Grande Oficial.

Os homenageados neste grau foram: o secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente; o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Arnoldo Camanho de Assis; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves; o deputado distrital e administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes (PROS); o deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos/DF); deputado federal e deputado distrital, Luiz Carlos Sigmaringa Seixas (In Memoriam), cuja medalha recebida por sua filha, Luíza de Carvalho Sigmaringa Seixas; o deputado federal e presidente nacional do MDB, Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi; o ex-deputado distrital e empresário, Olair Francisco; o ex-senador da República, Paulo Octávio Alves Pereira; o desembargador do TJDFT, Roberval Casemiro Belinati e o secretário de Estado Trabalho do DF, Thales Mendes Ferreira.

Comendadores

Também receberam a medalha, no grau de Comendador: o economista, Grão-Mestre e Fundador do Grande Oriente Maçônico do DF e Presidente da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), Antônio do Carmo Ferreira; o economista e Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do DF, Armando Assumpção Laurindo da Silva; o advogado e desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do DF, Bruno Franco Lacerda Martins; o Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa; o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Fernando Cezar Ribeiro; o padre e diretor, Giuseppe Rinaldi; a reitora da UnB, Márcia Abrahão Moura e o servidor Público Aposentado e Grão-Mestre da Loja Maçônica do DF, Reginaldo Gusmão de Albuquerque.

Oficiais

No grau de Oficial, receberam a condecoração: o advogado e pastor, Aaron Inácio Silva Freitas; o servidor público aposentado, André Luiz Perez Nunes; o médico, André Sales Braga; a médica do Hospital Materno Infantil, Andréia Regina da Silva Araújo; o professor Célio Réne Trindade Vieira; a coordenadora pastoral, Irmã Clades Maria Schwengber; o empresário e administrador, Edis Amaral Oliveira; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur Junior; o empresário e diretor, Gamaliel Cardoso;  a professora, Gina Vieira Ponte de Albuquerque; o empresário e diretor, Higino Antônio França Chaves de Magalhães; o ator e diretor teatral, produtor cultural e professor, Humberto Cabral Pedrancini Neto; o presidente da Associação Nacional de Líderes Comunitários do Brasil (ANALC), Ilço Firmino; o produtor cultural e comerciante, Jaile de Assis Ricardo; o magistrado do TJDFT, Jansen Fialho de Almeida; o teológo e pastor, Laudjair Carneiro Guerra; o médico e superintende de saúde da Região do Sudoeste, Luciano Gomes Almeida; o fundador e tesoureiro, Lucimar Malaquias; a escritora, Onã da Silva Apolinário; a médica e secretária-adjunta de assistência à saúde da Secretaria de Saúde do DF, Raquel Beviláqua Matias da Paz Medeiros Silva; o médico da família da Secretaria de Saúde do DF, Roberto dos Reis Ferreira Cortes e o empresário e diretor, Suêd da Costa Silva.

Conselho

A sessão solene foi realizada no auditório da CLDF e foi transmitida pelo TV Câmara Distrital. A atividade contou também com a participação da Banda da Polícia Militar do Distrito Federal.
​​​​​​​Antes do início da solenidade no auditório a Mesa Diretora da Câmara Legislativa foi empossada como Conselho da Ordem Legislativa.

Warley Júnior (estagiário) - Agência CLDF

Nenhum comentário