Em Novo Gama, Conselho Municipal de Saúde tem novo presidente - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Em Novo Gama, Conselho Municipal de Saúde tem novo presidente

  Em Novo Gama, Conselho Municipal de Saúde tem novo presidente Em eleição realizada na manhã da última quarta-feira (01), o conselheiro e a...

 

Em Novo Gama, Conselho Municipal de Saúde tem novo presidente

Em eleição realizada na manhã da última quarta-feira (01), o conselheiro e atual presidente interino do CMS, José Ribamar de Sousa, tornou-se o novo presidente eleito em plenária do Conselho Municipal de Saúde.
133
Por: RedaçãoFonte: JornalBnews

Fotos:Divulgação


Por Beneilton Souza – Jornalista - 0065295/DF

Em eleição realizada na manhã da última quarta-feira (01), o conselheiro e atual presidente interino do CMS, José Ribamar de Sousa, tornou-se o novo presidente eleito em plenária do Conselho Municipal de Saúde. Candidato à presidência, foi eleito por seus pares com mais de 50% dos votos (05 votos a frente do segundo candidato. Ele presidirá o colegiado durante dois anos à frente deste conselho.


“Vou trabalhar para que as reuniões do Conselho Municipal de Saúde sejam espaços de transparência propícios ao debate, o que considero extremamente importante para o fortalecimento do controle do usuário e aprimoramento do SUS”, defendeu o novo presidente eleito.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão autônomo, de caráter permanente, propositivo, fiscalizador e deliberativo. Ele atua na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas de saúde do município, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, conforme estabelece a legislação federal.

A mesa diretora do CMS Conselho Municipal de Saúde de Novo Gama, para o biênio de dois anos:

– Presidente José Ribamar de Sousa pelo segmento usuário;

– Vice Presidente Edgar José de França Filho, pelo segmento gestor.

Primeira Secretária: Sônia Martins pelo segmento usuário;

Segunda Secretária: Ana Casado pelo segmento trabalhadores.

Com informações do A Política e O Poder

Nenhum comentário