Polícia Militar condecora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública André Mendonça com Medalha Tiradentes - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Polícia Militar condecora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública André Mendonça com Medalha Tiradentes

  O Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, condecorou o ex-ministro da Justiça e...


 O Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, condecorou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-advogado-geral da União, André Mendonça, com a Medalha Tiradentes. A entrega da medalha ocorreu na manhã desta segunda-feira (8) na sede da Advocacia-Geral da União (AGU).

O Comandante-Geral explicou sobre a relevância da condecoração que é destinada a reconhecer os relevantes serviços prestados à segurança pública do Distrito Federal. “Essa é a maior honraria da nossa instituição que concedemos, primeiro aos nossos policiais que são a razão da existência da nossa medalha, e depois para autoridade civis e militares que de alguma forma contribuem com a nossa instituição, mas sobretudo com a sociedade do Distrito Federal”

Após a entrega da medalha, o Comandante-Geral finalizou com uma leitura de uma passagem bíblica, Isaias 41,10: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Em seu discurso de agradecimento, o ex-ministro André Mendonça reconheceu os trabalhos da PMDF para a segurança do Distrito Federal. “Tenho certeza de que muito do que nós temos de segurança pública no Distrito Federal, de podermos caminhar com tranquilidade, despreocupados com a nossa segurança, é porque vocês se preocupam por nós. (...) A PMDF é uma referência nacional, é um símbolo de boa gestão é de profissionais extremamente inovadores e bem qualificados.”

A entrega da medalha ao ex-ministro ocorreu de forma excepcional, pois, André Mendonça não pode comparecer, por motivo de agenda, na cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes que ocorreu no dia 27 de setembro.

Além da Medalha Tiradentes, o Comandante-Geral presenteou o ex-ministro com uma moeda comemorativa da Polícia Militar do Distrito Federal.

Nenhum comentário