Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Classe 01 da Candangolândia participaram do curso de Guardiões do Trânsito, nesta quinta-feira (11), apresentado por policiais militares do BPTRAN (Batalhão de Policiamento de Trânsito).

Durante dois dias, cerca de 70 alunos participaram de palestras e tiveram aulas sobre noções básicas do trânsito, sinalização, conscientização, respeito e preservação da vida.

Apesar de sermos referência no trânsito, a garotada recebeu instruções sobre a faixa de pedestres, o uso obrigatório do cinto de segurança, sobre os perigos de mexer no celular enquanto dirige e não avançar o semáforo.

De acordo com o sargento Wagner do BPTRAN , a ideia é formar guardiões do trânsito, que orientam e corrigem os condutores. "As crianças aprendem o que passamos em sala de aula e levam o conhecimento para os familiares”.

O curso Guardiões do Trânsito já foi realizado em diversas escolas do Distrito Federal. Para participar, a escola pode solicitar o agendamento por meio de ofício enviado ao CPTRAN (Comando de Policiamento de Trânsito), informando uma sugestão de data.

Com informações da PMDF