Uma história que inspira as mulheres a voarem cada vez mais alto. Nesta sexta-feira (29), a capitã Clarissa Gomes Fernandes foi aprovada para pilotar o helicóptero Fênix da Polícia Militar do Distrito Federal.

A oficial participou do VII Curso de Piloto Privado de Helicóptero da PMDF e, após concluir todo o processo com sucesso, obteve a licença e a habilitação para pilotar. Como coroação, será realizada a formatura do curso no dia 12 de novembro no BAvOP.

E para conquistar esse posto, a capitã Clarissa participou de um concurso que contou com prova de conhecimentos teóricos, TAF (Teste de Aptidão Física) e entrevista. Foi preciso muita dedicação, estudo e resistência.

O curso teve instruções teóricas e práticas de voo e contou com a participação de mais um aluno piloto da PMDF.

A oficial é a segunda mulher a obter essa habilitação na PMDF. A primeira, em 2004, foi a então tenente Cleide, hoje tenente-coronel.

É uma grande conquista para a oficial e para a PMDF que possui mulheres em praticamente todas as suas áreas, sejam administrativas ou operacionais, mostrando que a competência transcende questões de gênero.

registrado em: ,