A alteração no trânsito da região nos horários de pico visa beneficiar cerca de 100 mil motoristas A partir da próxima segunda-feira (22), o - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

A alteração no trânsito da região nos horários de pico visa beneficiar cerca de 100 mil motoristas A partir da próxima segunda-feira (22), o

  A alteração no trânsito da região nos horários de pico visa beneficiar cerca de 100 mil motoristas A partir da próxima segunda-feira (22),...

 





A alteração no trânsito da região nos horários de pico visa beneficiar cerca de 100 mil motoristas

A partir da próxima segunda-feira (22), o sistema viário da Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho compreendido entre o viaduto de Samambaia e o viaduto do Pistão Sul, sofrerá alteração para diminuir os congestionamentos que ocorrem nos horários de pico da manhã e da tarde.
A operação de inversão de fluxo foi decidida pela Superintendência de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) após estudos que verificaram a necessidade de uma intervenção para melhoria viária para amenizar o intenso fluxo de veículos nestes horários.
Por este trecho da Estrada Parque Contorno (DF-001) circulam, todos os dias, aproximadamente 100 mil veículos oriundos de Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II e Taguatinga.
Como vai funcionar
No período da manhã, entre 6h e 9h, os condutores poderão acessar, por meio de uma abertura no canteiro central nas proximidades do viaduto de Samambaia (ponto 1 manhã do croquis), uma faixa de rolamento da pista no sentido Samambaia. Esta faixa de rolamento terá seu sentido invertido até as proximidades do viaduto do Pistão Sul (ponto 2 manhã do croquis), e contará com sinalização horizontal e cones para disciplinar este fluxo dos veículos.




veículos.


Neste horário os motoristas contarão com três faixas de rolamento de uso geral, no sentido Samambaia, e a faixa exclusiva permanecerá operando neste sentido. Já a pista no sentido Plano Piloto contará com duas faixas de rolamento de uso geral, uma vez que a faixa exclusiva estará liberada para o trânsito de todos os veículos, no trecho de inversão.
A operação de inversão de sentido das faixas de rolamento da EPCT será acompanhada por agentes de trânsito rodoviário do DER/DF e contará com toda a sinalização vertical regulamentando a operação, assim como painéis de mensagens variáveis em pontos estratégicos ao longo do trecho de inversão.

 Da redação com informações da Assessoria de Comunicação Social do DER/DF.

Nenhum comentário