“Tenho que trabalhar muito para retribuir tudo que vocês fizeram por mim”, diz Caiado em Padre Bernardo - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

“Tenho que trabalhar muito para retribuir tudo que vocês fizeram por mim”, diz Caiado em Padre Bernardo

  Em seu discurso na manhã desta quarta-feira (13), no município de Padre Bernardo, o governador Ronaldo Caiado, agradeceu pelos 61,36% dos ...

 




Em seu discurso na manhã desta quarta-feira (13), no município de Padre Bernardo, o governador Ronaldo Caiado, agradeceu pelos 61,36% dos votos que recebeu e afirmou que, “Tenho que trabalhar muito para retribuir tudo que vocês fizeram por mim”, declarou Caiado.
A entrega dos cartões do Programa Mães de Goiás ocorreu no Espaço Kalanchoê Eventos, onde foram entregues 661 cartões a beneficiárias.
Apenas em Cidade Padre Bernardo, foram entregues 303 Chromebooks à rede estadual de Educação. 
O equipamento é similar ao notebook, porém com funcionalidades e aplicativos semelhantes aos de um celular. 
O recurso tecnológico é destinado a 60 mil estudantes em todo o Estado, com investimento total de R$ 144 milhões.
“O que quero dar à juventude de Goiás é independência moral, intelectual, para amanhã seguirem suas vidas e ajudarem aos seus pais e familiares”, defendeu Caiado ao destacar ainda a importância de que o “sentimento de solidariedade” esteja integrado à conduta futura dos estudantes.

Em seu discurso, o governador garantiu que a iniciativa chegará a 100 mil famílias dos 246 municípios goianos.
O auxílio financeiro, no valor de R$ 250 mensais a mulheres com filhos entre zero e seis anos, é viabilizado pelo Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás).

Segundo Caiado, o benefício aumenta a distribuição de renda de famílias vulneráveis, promove a segurança alimentar, oferece melhor qualidade de vida e assegura a permanência de crianças na escola. “Combatemos a pobreza estendendo as mãos às pessoas mais humildes e vulneráveis do Estado”, frisou.


O governador salientou da importância dos investimentos no setor educacional no valor de 2, 3 bilhões. “É com o Estado e os municípios dando educação de qualidade para esses jovens que, amanhã, serão profissionais e vão levantar a renda de suas famílias”, explicou.
O governo de Goiás estima atender até outubro outros oito municípios: Vila Boa, Cocalzinho, Cabeceiras, Planaltina, Formosa, Santo Antônio do Descoberto, Água Fria e Mimoso. Em setembro, o programa alcançou 40 cidades e 11,7 mil mães.

“Quando nós fornecemos um cartão a vocês, é para darem prioridade à alimentação dos seus filhos, para que essa criança amanhã chegue na escola e possa se desenvolver igual as outras que tiveram uma boa alimentação”, completou Caiado ao lembrar que as ações imediatas do governo também podem “prover um futuro melhor”.
O prefeito Joseleide Lázaro, exaltou Caiado, “Temos um governador sério, sensível, que tem um olhar especial e que cuida de forma serena de Goiás e de todos os municípios goianos”, declarou. Ele destacou a parceria com o Governo do Estado para trazer mais desenvolvimento para Padre Bernardo.
 “Não é só esse programa Mães de Goiás. Padre Bernardo, a todo momento, tem um benefício do Estado aqui dentro”, apontou ao citar a construção de casas populares e a recuperação das rodovias em perímetro urbano.
Participaram do evento a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Andressa Franciele, Wellington Matos, titular da Seds, deputado estadual Dr. Antônio, deputado federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, deputado federal Delegado Wald, deputada federal Flávia Morais, ex-deputado federal José Tatico, presidente da Câmara Municipal de Padre Bernardo, Dudu Taboquinha, o presidente da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), Rivael Aguiar; o assessor especial da Governadoria, Marcos Cabral; os vereadores Harlyson Pisca Película, Jhonny Silva, Joaquim Canta, Oseias, Júnior do Esporte, Mariano Fernandes, Renato Ubaldino, Júnior da Saúde, Rafael Pires e Branco Policena; Prefeita de Mimoso de Goiás, Rosângela Alves dos Reis e esposo Genivaldo Gonçalves dos Reis; prefeito de Vila Propício, Waldilei Lemos; a coordenadora regional de Educação de Águas Lindas de Goiás, professora Lena Vânia; comandantes da Polícia Militar de Goiás, coronel Ricardo Ferreira Bastos, e do Corpo de Bombeiros, Capitão Maurílio Correia César; estudantes e beneficiárias das Mães de Goiás.

Nenhum comentário