Pintura e brincadeiras animam o dia no Parque Deck Sul - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Pintura e brincadeiras animam o dia no Parque Deck Sul

  O local, que passa por várias revitalizações por meio do GDF, recebeu mais de 250 crianças nesta manhã Nesta terça (12), a Administração R...


 O local, que passa por várias revitalizações por meio do GDF, recebeu mais de 250 crianças nesta manhã

Nesta terça (12), a Administração Regional do Plano Piloto promoveu o evento Pinte e Brinque no Deck Sul. Uma manhã de muita alegria, brincadeiras, entrega de lanches e brindes e, o melhor: tudo de forma gratuita! O evento foi pensado para comemorar a data, mas também para dar visibilidade ao parque conhecido como Deck Sul, mas batizado com o nome de Cláudio Santana, um dos engenheiros pioneiros da cidade, responsável pela construção do primeiro prédio residencial inaugurado em Brasília, localizado na 106 Sul.

Depois de um esforço conjunto do GDF para revitalizar e devolver o Parque Deck Sul em condições de uso para a população, nada melhor que entregar o local para o público homenageado do dia: as crianças! | Foto: Emanuelle Sena/AR Plano Piloto

Para a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, o evento foi um sucesso e demonstra o comprometimento do Governo do Distrito Federal (GDF) com o local, que é tão simbólico para a cidade. “Estamos aqui no Parque Deck Sul comemorando o dia das crianças e o de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de nossa cidade. A gente pôde, depois de um processo de revitalização dessa área, fazer o primeiro Pinte e Brinque do Plano Piloto. Hoje, mais de 250 crianças passaram por aqui e é isso: dia de comemorar e celebrar a criançada”!

O Parque Deck Sul, que fica no Setor de Clubes Sul no Plano Piloto, já é muito utilizado pela comunidade de Brasília, tem uma extensão muito grande, com várias possibilidades de lazer e práticas esportivas. A ideia do evento foi também fazer um intercâmbio cultural, artístico e esportivo para demonstrar para a comunidade usuária a potência da ocupação qualificada do espaço e a importância do poder público estar olhando para essas áreas públicas, como tem feito o GDF.

 A gente pôde, depois de um processo de revitalização dessa área, fazer o primeiro Pinte e Brinque do Plano Piloto. Hoje, mais de 250 crianças passaram por aqui e é isso: dia de comemorar e celebrar a criançada”Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto

Hellen Mateus, servidora pública, já conhecia o Deck Sul, mas foi a primeira vez que participou de um evento voltado para as crianças no local. Ela levou seus dois filhos junto com a família, gostou muito da iniciativa e pretende voltar mais vezes ao local. “Achei muito bom, principalmente neste tempo em que estamos precisando de opções para crianças ao ar livre. O espaço é muito legal, as brincadeiras e o lanche fizeram as crianças se divertirem bastante”, diz.

Antes do evento, foi feita uma intervenção artística nos banheiros do local, recém revitalizados pela Novacap, com grafite feito pelo artista André Oneal, além de melhorias na pista de skate, pintura das quadras poliesportivas, reforma dos parquinhos e instalação de ducha, que também teve sua base grafitada pelo mesmo artista.

O Secretário de Cultura parabenizou a administradora pela iniciativa e falou da importância do grafite na revitalização dos espaços públicos: “Brasília vai se transformar em breve na capital brasileira do grafite. Estamos dando todo o incentivo para isso e a cidade já está se destacando no cenário internacional dessa arte urbana”, comemora.

Todas as melhorias ocorreram após contratação de empresa de vigilância, feita pela Administração do Plano Piloto, que colocou à disposição uma equipe de quatro profissionais para trabalhar no Deck Sul, protegendo o espaço de vandalismo e depredações, antes frequentes no local.

Fernando Leite, presidente da Novacap também esteve presente na abertura do evento e contou que o trabalho feito no Deck, dá muito prazer porque trata-se de uma determinação do governador Ibaneis Rocha ainda durante sua fase de campanha. “Estamos cumprindo o trabalho de zeladoria em toda cidade, determinado pelo governador. Revitalizar, recuperar, devolver para a população e, em seguida, manter”, afirma.

Com informações da AR Plano Piloto

Nenhum comentário