Micropigmentação reforça mutirão de reconstrução mamária - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Micropigmentação reforça mutirão de reconstrução mamária

  Procedimento cria imagem 3D das aréolas dos seios. Sete mulheres serão atendidas por voluntária Conhecida no setor de estética como “maqui...


 Procedimento cria imagem 3D das aréolas dos seios. Sete mulheres serão atendidas por voluntária

Conhecida no setor de estética como “maquiagem definitiva”, a micropigmentação é utilizada como opção para reconstrução de aréolas dos seios. Nesta semana, sete mulheres serão submetidas a esse procedimento durante o mutirão de reconstrução mamária realizado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A ação integra a programação do Outubro Rosa.

A técnica utilizada para reconstituir as aréolas dos seios envolve o desenho 3D, com o uso de cores adequadas ao tom de pele de cada mulher atendida | Fotos: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

“Para nós, mulheres, é muito importante. É a finalização de tudo o que já enfrentamos. Temos também a nossa autoestima, a nossa vaidade”, conta Ivanilda da Silva, de 51 anos. A copeira fez a cirurgia de reconstrução mamária em 2018 e agora poderá, visualmente, ter o seio esquerdo em sua plenitude. “Não é um detalhe, é uma parte do nosso corpo”, afirma.

Nesta semana, sete mulheres serão atendidas com esse procedimento no mutirão de reconstrução mamária realizado no HRT

Voluntária no Outubro Rosa promovido pelo HRT, a enfermeira Keni Costa fez cursos na área de micropigmentação para atuar especificamente com o público feminino. “Para elas, acabou um ciclo de sofrimento. Começa um novo ciclo, em que vão voltar a se amar”, afirma.

A técnica utilizada para reconstituir as aréolas dos seios envolve o desenho 3D, com o uso de cores adequadas ao tom de pele de cada mulher atendida. Como o procedimento é mais suave que a tatuagem, a cada dois anos é necessário um retoque. Keni Costa também trabalha em casos como de vitiligo e lábio leporino.

Aos 53 anos, e após a retirada das duas mamas, a dona de casa Elzi Cardoso não esconde a alegria em poder voltar ao HRT para aquilo que define como o último passo de uma longa batalha. “Fui muito bem tratada aqui. O resultado ficou perfeito!”

Com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário