Nota de Pesar - Flory Machado Sobrinho - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Nota de Pesar - Flory Machado Sobrinho

  Nota de Pesar - Flory Machado Sobrinho     O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) comunica c...

 





Nota de Pesar - Flory Machado Sobrinho 

 

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) comunica com pesar o falecimento, na manhã desta quarta-feira (15), do médico conhecido como “cientista dos joelhos”, Flory Machado Sobrinho, 77 anos. O ortopedista faleceu vítima de câncer. 

 

Formado em medicina pela Universidade Federal de Pelotas em 1968, o gaúcho começou a atuar no Hospital de Base em 1974 e chegou a ocupar o cargo de chefe da Ortopedia. Ele se aposentou em 2014.  

 

O médico foi um dos pioneiros na especialidade de medicina do esporte.  Destacando-se como um dos cirurgiões de renome nacional em reconstruções ligamentares do joelho, nos anos 80, participou da junta de especialistas que atuou na recuperação do Zico para jogar na Copa do Mundo, colocando Brasília no cenário nacional de cirurgias dessa natureza. 

 

Sempre vinculado ao esporte, foi médico dos times de futebol Gama e Brasiliense, da Seleção Brasileira de Natação, bem como de atletas de handebol, atletismo, karatê e boxe. 

 

Alem das atividades cirúrgicas, atuava ativamente na formação de residentes no HBDF, tendo a satisfação de ver seu filho Julian Machado seguir seus caminhos e dar continuidade ao serviço de Cirurgias de Traumatologia e Reconstruções Ligamentares do IGESDF com credenciamento internacional.  



Atenciosamente,


Horário de atendimento à imprensa: 
Segunda a sexta-feira: das 7h às 18h





Assessoria de Comunicação

* imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-9281

Acesse: https://igesdf.org.br/

Nenhum comentário