Está em tramitação na Comissão de Assuntos Sociais o Projeto de Lei n° 1.472/2020, que reconhece a Feira Permanente da Candangolândia como um espaço de relevante interesse cultural, social e econômico do Distrito Federal. A proposição é de autoria dos deputados Hermeto (MDB) e Rodrigo Delmasso (Republicanos).

Para Hermeto, a feira merece o reconhecimento, pois é um lugar que contribui para a economia e bem-estar social. “Hoje a feira, que foi totalmente reformada, contribui para o fortalecimento da economia, assegurando melhor qualidade de vida da população e por isso merece o reconhecimento de relevante interesse social e econômico do distrito federal”, afirmou o parlamentar.

Já o deputado Rodrigo Delmasso acredita que o PL contribui para a não privatização da feira. “Este projeto virando Lei vai valorizar ainda mais a Feira e assegurar que ela não será privatizada”, declarou o distrital.

Além disso, o espaço poderá́ ser objeto de proteção específica, por meio de inventários, tombamento, registro ou de outros procedimentos administrativos, pelos órgãos competentes.

*Com informações das assessorias de imprensa dos deputados Hermeto e Rodrigo Delmasso

Warley Júnior (estagiário) - Agência CLDF