Segue a vacinação para pessoas em situação de rua - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Segue a vacinação para pessoas em situação de rua

  Só na manhã desta quinta (29), foram imunizados mais de 1,5 mil cidadãos do segmento Uma ação como essa traz segurança para o cidadão e pa...


 Só na manhã desta quinta (29), foram imunizados mais de 1,5 mil cidadãos do segmento

Uma ação como essa traz segurança para o cidadão e para os trabalhadores das unidades socioassistenciais”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social

Mais 100 doses de vacina contra a covid-19 foram disponibilizadas, nesta quinta-feira (29), para pessoas em situação de rua e trabalhadores das unidades de acolhimento institucional. A imunização está ocorrendo desde as primeiras horas da manhã no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) do Gama.

Como de costume, os acolhidos receberam a vacina da Janssen, pois, por se tratar de um público nômade, é recomendável a aplicação da dose única. “Uma ação como essa traz segurança para o cidadão e para os trabalhadores das unidades socioassistenciais”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. “É uma forma de preservar a saúde dos públicos externo e interno”.

Creas do Gama reuniu para imunização o público contemplado por ações socioassistenciais do GDF | Foto: Dyego Santos/Sedes

Para José Eliomar Gonçalves, Uma das pessoas atendidas pela rede socioassistencial local, a imunização significa tranquilidade. “Me sinto mais protegido; é mais segurança para mim e para o próximo”, comemora.

Com a imunização desta manhã, a quantidade de cidadãos atendidos e servidores vacinados, somados, ultrapassa 1,5 mil pessoas. Fruto de uma parceria entre as secretarias de Saúde (SES) e de Desenvolvimento Social (Sedes), a vacinação para esse público volta a ocorrer na região, que leva em consideração Gama e Santa Maria, durante a próxima semana.

Essa ação tem o respaldo da Circular nº 35/2021, que autorizou a aplicação da vacina contra o coronavírus para o público em situação de rua, bem como os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), incluindo os servidores dos serviços especializados em abordagem Social que trabalham com essa clientela.

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social

Nenhum comentário