O evento será nos fins de semana até 8 de agosto

Foram abertas neste fim de semana, no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Recanto das Emas, as Olimpíadas da Amizade. A primeira edição do evento segue até 8 de agosto, sempre aos sábados e domingos, com a participação de 1.350 mil competidores divididos em 12 modalidades, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

A titular da SEL, Giselle Ferreira, esteve presente no primeiro domingo de disputas e destacou a importância de fomentar a prática esportiva neste momento em que o mundo está de olho nos Jogos Olímpicos. “Nós sabemos como é importante cultivar os valores do esporte, como resiliência, persistência, disciplina e dedicação e passar para nossas crianças e jovens. O esporte salva vidas”, disse.

As disputas ocorrem durante todo o dia, nas modalidades voleibol, vôlei de praia, queimada, ciclismo, futebol feminino, zumba, vôlei 4 X 4, futevôlei, atletismo, hidroginástica, karatê e futebol society. Os grupos são formados por residentes da região administrativa que atuam em suas respectivas modalidades.

As Olimpíadas estão sendo realizadas dentro de todas as determinações sanitárias estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), como o distanciamento social e a não presença de público, devido à pandemia.

Com informações da Secretaria de Esporte