Na manhã desta terça-feira (22), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou o Decreto de Aprovação do Projeto Urbanístico de Regularização do Setor Primavera, em Taguatinga (DF)

Catarina Lima e Guilherme Gomes
Na manhã desta terça-feira (22), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou o Decreto de Aprovação do Projeto Urbanístico de Regularização do Setor Primavera, em Taguatinga (DF).
 “Aprendemos o caminho, a próxima regularização vai ser mais rápida. Vamos entregar todo o setor regularizado até o final do ano”, prometeu o mandatário.
“Taguatinga ficou esquecida, assim como Ceilândia e Samambaia […] Temos carinho pelo povo e gostamos de resolver os problemas chega de abandono no DF. 
Passaram dois governos de esquerda que não gostavam de gente” , afirmou Ibaneis Rocha sobre as gestões anteriores.
Sobre outras obras em Taguatinga, Ibaneis disse que sua gestão está fazendo uma revolução na região.
 “O túnel, a revitalização da Hélio Prates, asfaltamento, calçadas e estacionamentos. Estamos fazendo uma grande revolução”, disse o governador sobre as melhorias na cidade.
Setor Primavera
A ação é mais um passo em direção à legalização fundiária do local, um pleito de pelo menos 11 anos dos moradores da região.
 A área, que teve sua ocupação iniciada nos anos 90, engloba 1.093 lotes, distribuídos em 60,58 hectares, atendendo a uma população de mais de 5.300 habitantes.
A etapa seguinte após a assinatura do decreto será a do registro no cartório dos lotes e a coleta de documentação dos moradores para titulação dos beneficiários. 
Ou seja, transferir o terreno da carga do Governo do Distrito Federal (GDF) para os proprietários. 
Com o projeto de urbanismo da região aprovado, vai ser possível fazer planos de infraestrutura para a região, melhorando a qualidade de vida das pessoas que moram ali.

Da redação com informações do Portal R7.COM