Alimentação saudável é tema de live - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Alimentação saudável é tema de live

  Frutas, verduras e legumes são as estrelas do bate-papo Meu lanchinho, meu lanchinho… vou comer… vou comer… pra ficar fortinho… pra ficar ...


 Frutas, verduras e legumes são as estrelas do bate-papo

Meu lanchinho, meu lanchinho… vou comer… vou comer… pra ficar fortinho… pra ficar fortinho e crescer”. Quantos de nós cantamos essa música quando éramos crianças, na hora do lanche na escola?

A consciência alimentar precisa estar inserida na educação de forma natural, assim como nas cantigas que marcam o momento da refeição escolar.

Como parte dessa educação, frutas, legumes e verduras são homenageados em 2021, que é considerado o ano desses alimentos pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

2021 é considerado pela ONU o ano das frutas, legumes e verduras

Dessa forma, para estimular uma educação alimentar de qualidade com base no tema, o YouTube do Educa DF vai ser palco do Bate-papo: Alimentação saudável nas escolas e o ano internacional das frutas, legumes e verduras, uma iniciativa do Fórum de Acompanhamento da Alimentação Adequada e Saudável nas Escolas do DF.

A diretora de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, Fernanda Melo, pontua que a pandemia da covid-19 impôs a necessidade de transformar e de reequilibrar a maneira como os alimentos são produzidos e consumidos.

“O Programa Nacional de Alimentação Escolar ocupa um relevante papel para garantir o acesso aos alimentos para a população, promovendo a nutrição e a saúde, principalmente nesse momento de pandemia”, destaca a diretora.

A live ocorrerá no dia 1º de julho, das 15h às 16h30, com mediação da nutricionista Dilian Silva, da Vigilância Sanitária do DF, e participação especial do diretor do Centro de Excelência Contra a Fome (WFP Brasil), Daniel Balaban.

 

Com informações da Secretaria de Educação

Nenhum comentário