Imunossuprimidos já podem agendar. Até o momento, mais de 87 mil cidadãos fizeram a primeira etapa do processo da vacinação: o cadastramento

Começou na manhã desta segunda-feira (3) o agendamento da vacinação contra a covid-19 para o primeiro grupo de pessoas com comorbidades. Nesta tarde, em função da disponibilidade de vacinas, o agendamento também foi aberto para pessoas com imunossupressão. O primeiro grupo inclui ainda aqueles com síndrome de Down, com deficiência cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e gestantes com comorbidades.

Foram disponibilizadas 10 mil vagas, sendo que 2.324 foram preenchidas nas primeiras horas do agendamento pelo site vacina.saude.df.gov.br. A aplicação do imunizante para esse grupo está prevista para iniciar nesta terça-feira (4) contemplando indivíduos entre 18 e 59 anos.

A Secretaria de Saúde lembra que para agendar é necessário antes fazer o cadastro

Cadastramento

Até às 14h33 desta segunda-feira, a pasta registrou o cadastramento de 87.315 pessoas com comorbidades. Dessas, a maior parte possui hipertensão arterial (30,34%), seguida pelo grupo com diabetes mellitus (22,46%) e imunossuprimidos (9,08%).

Veja na arte a seguir o balanço dos cadastramentos realizados até agora:

A aplicação de imunizantes que previnem a covid-19 está sendo ampliada no Distrito Federal com a chegada de 81,5 mil doses da vacina AstraZeneca que ocorreu na manhã de hoje. Outras 5.850 doses da Pfizer/BioNTech chegarão ao DF por volta de 19h45.

Outros agendamentos estão previstos para ocorrer até quarta-feira (5), conforme o quadro a seguir:

A vacinação ocorre em 55 pontos cobrindo todo o território do Distrito Federal. Para mais informações, acesse a página Vacina DF.

Com informações da Secretaria de Saúde