Parque Três Meninas em obras para melhor receber os visitantes - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Parque Três Meninas em obras para melhor receber os visitantes

  Local é frequentado por cerca de 3 mil pessoas aos fins de semana. Agora, ganha reforma da quadra de esporte, parquinho e dois novos bebed...


 Local é frequentado por cerca de 3 mil pessoas aos fins de semana. Agora, ganha reforma da quadra de esporte, parquinho e dois novos bebedouros

O Parque Ecológico Três Meninas, em Samambaia, recebe obras para melhorar as condições de visitação. Frequentado em média por 3 mil pessoas aos fins de semana, o espaço vai ganhar mais atrativos, com a reforma do parquinho infantil e da quadra poliesportiva, além de dois novos bebedouros.

Na quadra de esporte, que estava interditada, estão sendo recuperados o alambrado, a tabela de basquetebol e as traves de futebol. O local também vai receber pintura nova 
Na quadra de esporte, que estava interditada, estão sendo recuperados o alambrado, a tabela de basquetebol e as traves de futebol. O local também vai receber pintura nova.

As obras já estão avançadas no parque infantil. A prioridade foi o conserto da passarela que dá acesso ao foguete. Foram feitos também reparos no portão e em pontos de ferragem. A próxima etapa é a reposição da areia.

Parceria nas obras 

O trabalho de manutenção está sendo feito pela equipe de obras da Administração Regional de Samambaia. O material foi cedido pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que gerencia os parques ecológicos do Distrito Federal 

O trabalho de manutenção está sendo feito pela equipe de obras da Administração Regional de Samambaia. O material foi cedido pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que gerencia os parques ecológicos do Distrito Federal.

“Até pela sua origem, história e criação, o parque Três Meninas desperta respeito e carinho nos moradores de Samambaia. É um espaço que a comunidade gosta muito de usufruir e que ela cuida com muito zelo”, avalia o administrador de Samambaia, Gustavo Aires.


“Esses equipamentos públicos são muito utilizados pela comunidade. Estamos sempre prestando atenção no que pode ser melhorado, inclusive recebemos sugestões dos frequentadores do parque”, emenda a diretora de Obras da Administração de Samambaia, Loyane Dâmares Pereira de Sousa.

Dois bebedouros serão instalados. Eles ficarão posicionados nas extremidades, facilitando o acesso do visitante, qualquer que seja o ponto em que esteja.

“Vamos abrigá-los com alguma proteção para evitarmos vandalismo e intempéries, que possam danificá-los”, explica Wesley Oliveira Miranda, um dos gerentes do Parque Três Meninas e o técnico de Planejamento Urbano do Brasília Ambiental.

Avanços

Na opinião de Wesley Miranda, o parque receberá avanços para ser mais bem aproveitado pela comunidade. “Ele está em ótima situação, quando se avaliam itens como espaço, estrutura, arborização, acessibilidade e o estacionamento”, enumera o gerente.

Localizado na Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubitschek (Arie JK), o Parque Três Meninas está inserido em um corredor ecológico, com áreas de preservação, nascentes e diversidade de flora nativa e exótica.

A Arie JK reúne nascentes e os córregos Cortado, Taguatinga e Ribeirão Taguatinga/Melchior, que deságuam na Bacia do Descoberto e na represa do Corumbá IV. A bacia do Descoberto abastece Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário