Reciclotech entrega computadores para conselheiros tutelares - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Reciclotech entrega computadores para conselheiros tutelares

  Programa atua na conscientização do descarte correto de resíduos eletrônicos e no recondicionamento e doações de equipamentos Nesta quinta...



 Programa atua na conscientização do descarte correto de resíduos eletrônicos e no recondicionamento e doações de equipamentos

Nesta quinta-feira (29), às 10h, o Reciclotech, programa de inclusão digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti),  fará a entrega de computadores para conselheiros tutelares do DF na sede da ONG Programando o Futuro, no Setor de Indústrias do Gama.  O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, fará a entrega individual para cada conselheiro tutelar.

O Reciclotech visa potencializar a gestão inteligente de resíduos eletrônicos. Idealizado pela Secti,  o programa atua na conscientização do descarte correto desses materiais, promovendo ações educativas que contribuem para democratizar o acesso à tecnologia, por meio do recondicionamento e de doações de equipamentos. Também tem como foco a proteção do meio ambiente e a capacitação de jovens de 14 a 18 anos de baixa renda em cursos voltados à tecnologia.

A Secti realiza ações itinerantes de coleta de lixo eletrônico em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, chamadas de “Reciclotech Drive Thru| Foto: Divulgação/Secti

“O Reciclotech nasce na vontade expressa no plano de trabalho da gestão de tornar Brasília uma cidade inteligente. Somos a única usina de reciclagem da América Latina e já foram instalados 43 PEVs (pontos de entrega voluntária), realizadas 22 caravanas e arrecadadas, aproximadamente, 50 toneladas de lixo eletrônico”, afirma o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secti, trabalha para ampliar a inclusão digital e democratizar o acesso às tecnologias da informação para a população. Neste intuito, realiza ações itinerantes de coleta de lixo eletrônico em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, chamadas de “Reciclotech Drive Thru”  e recolhe materiais sem uso.

Itens como computadores, monitores e aparelhos celulares e todo tipo de eletroeletrônico, são reciclados e doados a escolas, bibliotecas e suprem o déficit de alunos que não têm como acessar os conteúdos de educação on-line que o governo tem disponibilizado. Acesse: www.secti.df.gov.br/reciclotech e saiba onde encontrar um ponto de descarte ou onde estarão as unidades móveis do Reciclotech.

Com informações da Secti-DF

Nenhum comentário