PCDF deflagra Operação Malas Prontas e prende traficantes - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

PCDF deflagra Operação Malas Prontas e prende traficantes

  Nessa quarta-feira (28), os agentes realizaram a   Operação Malas Prontas   que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma ad...



 Nessa quarta-feira (28), os agentes realizaram a Operação Malas Prontas que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma adolescente infratora.

O líder do grupo, de 30, anos, estava em liberdade condicional e foi preso na Rua 3, de Vicente Pires, no condomínio onde morava, momentos antes de mudar de endereço. O envolvido já possuía condenação pelo crime de tráfico de drogas e estava em liberdade condicional desde outubro de 2020.

De acordo com as investigações, havia oito denúncias anônimas informando que o suspeito atuava na venda ilícita de drogas ainda de dentro da prisão e, após ter sido beneficiado com a liberdade condicional, prosseguiu com a atividade criminosa.

Na tarde de ontem, durante a apuração de tais denúncias, os policiais flagraram o momento em que o comparsa do investigado chegou em um veículo Fiat/Siena e desembarcou com uma mochila vazia. Minutos depois, o suspeito saiu com a mesma mochila contendo objetos em seu interior.

Verificou-se ainda, que momentos antes, o investigado havia recebido um caminhão de mudança e os funcionários da empresa já estavam colocando em seu interior todos os seus pertences.

Quando o comparsa do investigado deixou o condomínio, ele foi abordado pela equipe policial e, em revista veicular, foram encontrados dois pacotes de maconha dentro da mochila pesando cerca de um quilo, já embalados para difusão ilícita.

Indagado a respeito das drogas, o homem confessou que iria realizar a entrega dos entorpecentes para o investigado e que receberia a quantia de R$ 200.

“Quando preparava-se  para sair com a mudança, o investigado  e a companheira (uma adolescente de 15 anos de idade), foram abordados, detidos e conduzidos à 38ª DP”, conta o delegado João Ataliba Neto, chefe da unidade policial.

Na delegacia, o caminhão de mudança e o automóvel do investigado foram revistados, tendo sido encontrado, no segundo veículo, outras duas pequenas porções de maconha.

Diante de tais circunstâncias, o líder do grupo foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Somadas as penas podem alcançar os 29 anos de prisão.

O comparsa foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa voltada ao tráfico de drogas. Somadas as penas podem alcançar os 25 anos de prisão.

A adolescente foi apresentada na DCA 2 e submetida aos procedimentos legais pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e, posteriormente, encaminhada ao NAI.

Além das drogas, foram apreendidos os dois veículos dos autuados, quatro aparelhos celulares  e a quantia de R$ 1.096.

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção

PCDF, excelência na investigação

Com informações da PCDF

Nenhum comentário