GDF Presente também trabalha no combate à alta velocidade - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

GDF Presente também trabalha no combate à alta velocidade

  Reivindicação de um morador para construção de uma lombada ganhou adesão de dezenas de vizinhos. Demanda de uma década foi atendida agora ...

 


Reivindicação de um morador para construção de uma lombada ganhou adesão de dezenas de vizinhos. Demanda de uma década foi atendida agora

O servidor público federal Fernando Luís Silveira, 48 anos, tem o hábito de fazer caminhadas pelas ruas do Lago Norte, onde mora, e ficou muito feliz com a novidade que viu em seu trajeto: na saída da quadra QL 1, conjunto 4, equipes do GDF Presente avançavam nas obras de construção de um quebra-molas, reivindicação de Fernando desde que se mudou para o local, há mais de uma década

A felicidade do servidor tem um motivo justo. O conjunto 4 da quadra QL 1 fica exatamente em cima de uma elevação, o que contribui para a diminuição da visibilidade dos condutores sobre os veículos que estão subindo a elevação, ou seja, que vêm do final do Lago Norte no sentido Centro Administrativo (CA).

“A dificuldade de se sair da rua em direção à via marginal, por causa da velocidade dos carros, foi uma das primeiras coisas que me chamou a atenção, quando nos mudamos para cá, em 2006. Se a pessoa vem acima da velocidade permitida, e infelizmente isso é bem comum, o risco de acidente é grande, inclusive alguns já aconteceram no local”, explicou Fernando Silveira.

Preocupado com a segurança da família, dos moradores e familiares, além de trabalhadores que transitam pelo local, Fernando resolveu buscar efetivamente a ajuda da administração pública. A reivindicação do servidor para a construção de uma lombada no local ganhou a adesão de dezenas de moradores – muitos que vivenciaram situações de perigo -, abaixo-assinado, registro na Ouvidoria Geral do DF, por meio do número 162, e contato direto com o administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira da Silva.

A resposta veio com o GDF Presente, que mobilizou os trabalhadores do Polo, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e o Departamento de Trânsito (Detran). “Agora é uma realidade. Estamos muito mais tranquilos para que não aconteçam acidentes aqui. Fiquei muito satisfeito com o pronto atendimento da Administração do Lago Norte”, disse Fernando Silveira. A lombada já está quase pronta – no momento, recebe as placas de sinalização do Detran.

O poder público deve sempre estar de portas abertas para atender a população, segundo o administrador do Lago Norte. “Essa é uma obra pequena, mas de grande relevância. O lugar é muito perigoso e a construção do quebra-molas vai beneficiar toda a comunidade. O governador Ibaneis quer que o nosso trabalho seja assim, sempre no sentido de atender a população”, explica Marcelo Ferreira da Silva.

Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário