Estudantes do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Corrente (PI) se destacaram com notas expressivas na redação no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As experiências exitosas são celebradas pelo campus que fica localizado no Extremo Sul do Piauí. Duas ‘Pratas da casa’ alcançaram 980 pontos na redação aplicada no exame.

Marcela Maciel Louzeiro, terminou, no ano passado, o curso técnico em Meio Ambiente integrado ao ensino médio. A estudante de 18 anos, natural de Riacho Frio (PI), é oriunda da escola pública.Já a estudante Milena Azevedo Aragão, de 18 anos, também terminou, no ano de 2020, o curso técnico em Administração integrado ao ensino médio. A jovem estudou em escola privada até o 9º ano e fez o ensino médio no IFPI, morava em Corrente e agora atualmente reside em Barreiras (BA), onde faz cursinho


O bom desempenho das estudantes é resultado da dedicação de toda a equipe da instituição que conseguiram se sobressair num período tão difícil para a educação no mundo.

O diretor do IFPI, Campus Corrente, professor Laécio Barros, ressalta as dificuldades enfrentadas, a adequação ao ensino remoto e destaca o trabalho desenvolvido pela equipe IFPI, somados aos esforços dos alunos.  “Apesar do ano atípico e das dificuldades que o ensino remoto impôs a todos nós, o trabalho desenvolvido pelos professores e demais servidores, somados aos esforços e dedicação dos nossos alunos, proporcionou ótimos resultados no ENEM. Com as boas notas alcançadas, nossos alunos passarão nas melhores instituições de ensino superior do país. Todos estão de parabéns!”.

Com informações do PORTAL CORRENTE