CLDF aprova em 1º turno PL que obriga presos a pagar por tornozeleira - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

CLDF aprova em 1º turno PL que obriga presos a pagar por tornozeleira

  Deputados distritais aprovaram em 1º turno projeto obrigando pessoas condenadas e monitoradas por  tornozeleira eletrônica  a pagarem pelo...



 Deputados distritais aprovaram em 1º turno projeto obrigando pessoas condenadas e monitoradas por tornozeleira eletrônica a pagarem pelos equipamentos.

Nessa terça-feira (27/4), a Câmara Legislativa chancelou o Projeto de Lei (PL) nº 670 de 2019, proposto pela deputado distrital Claudio Abrantes (PDT)

“É um escárnio com a sociedade como um todo que o Estado siga pagando para que as pessoas com grande poder aquisitivo possam desfrutar do benefício. O projeto não penaliza as pessoas de baixa renda”, afirmou Abrantes.

O projeto agora segue para votação em 2º turno no plenário da Casa. Caso seja aprovado, o texto vai para análise do governador Ibaneis Rocha (MDB), podendo ser sancionado ou vetado.

Segundo o parlamentar, o monitoramento com tornozeleira eletrônica de cada pessoa, por mês, custa em média R$ 650. Caso a proposta seja aprovada, o valor cobrado será definido pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Pelo texto, a inadimplência acarretará a inscrição do débito na dívida ativa, com possibilidade de cobrança judicial. O dinheiro pago será investido no Fundo Penitenciário do Distrito Federal (Funp-DF).

De acordo com Abrantes, o projeto foi aprimorado pela CLDF e, por isso, pessoas carentes não precisão pagar pelo dispositivo.

Com informações da CLDF/Metrópoles

Nenhum comentário