FUTEBOLVasco marca nos acréscimos e conquista a Copa do Brasil Sub-20 - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

FUTEBOLVasco marca nos acréscimos e conquista a Copa do Brasil Sub-20

  Depois de ganharem o jogo de ida, por 2 a 1, os Meninos da Colina empataram com o Bahia neste domingo (3), no Rio de Janeiro, em duelo de ...

 


Depois de ganharem o jogo de ida, por 2 a 1, os Meninos da Colina empataram com o Bahia neste domingo (3), no Rio de Janeiro, em duelo de seis gols

O Vasco da Gama é o campeão da edição de 2020 da Copa do Brasil Sub-20. Depois de ganharem o jogo de ida, em Salvador, por 2 a 1, os Meninos da Colina empataram com o Bahia neste domingo (3), no Rio de Janeiro, em duelo de seis gols. Os times ficaram no 3 a 3 em partida realizada no estádio de São Januário. Os tentos do novo dono da taça da competição foram de Laranjeira, Matias Galarza e Caio Eduardo.

Matias Galarza fez o segundo gol do Vasco diante do Bahia pela Copa do Brasil Sub-20 (Rafael Ribeiro/Vasco)

Detalhes da partida

O Vasco abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. O Bahia tentou sair jogando e perdeu a bola no campo de defesa. O meia Gabriel Pec partiu em velocidade, passou por três marcadores e rolou para o centroavante Laranjeiras marcar: 1 a 0. E não demorou para o time da casa ampliar. Aos 31, o meia Matias Galarza aproveitou vacilo do zagueiro Lucimario e do goleiro Fabricio e tocou de pé esquerdo para balançar a rede: 2 a 0.

Esse é o primeiro título do Vasco na Copa do Brasil Sub-20. A campanha da conquista começou contra o Trem-AP. Na primeira fase, os Meninos da Colina avançaram em jogo único. Em seguida, o time cruzmaltino eliminou o Moto Clube-MA, em duas partidas. Nas quartas de final, a equipe carioca superou o Avaí em duelos de ida e volta. E, na semifinal, os vascaínos derrotaram o Atlético-MG, também em dois confrontos.


O Vasco é o primeiro carioca a ganhar a Copa do Brasil Sub-20. O São Paulo é o único com mais de um título, já que levantou a taça três vezes (2015, 2016 e 2018). A competição é disputada desde 2012, com o Vitória vencendo a primeira edição. O Santos foi o vencedor em 2013 e o Internacional levou o troféu em 2014. Já em 2017 o campeão foi o Atlético-MG. Por fim, em 2019, a conquista foi do Palmeiras.

O Bahia estava perdendo de 2 a 0 e virou para 3 a 2 (Rafael Ribeiro/Vasco)

Ainda no primeiro tempo, o Bahia descontou com o zagueiro Gabriel Xavier, aos 47. O escanteio foi cobrado na pequena área e o defensor da equipe visitante venceu a disputa no alto com o goleiro Cadu Neves e cabeceou para o gol: 2 a 1. Na segunda etapa, o Tricolor de Aço reagiu, aos 23, o lateral esquerdo Thales recebeu na linha de fundo e cruzou para o lateral direito Douglas Borel completar de dentro da pequena área: 2 a 2.

E o Bahia aproveitou que o Vasco sentiu o segundo gol e, dois minutos depois, aos 25, virou o jogo. O time visitante construiu uma jogada com troca de passes até o cruzamento para o centroavante Marcelo. O camisa 9 dominou no peito, dentro da área, e finalizou de pé direito na saída do goleiro Cadu Neves: 3 a 2. Aos 30, o Tricolor de Aço ficou com um a menos com a expulsão do zagueiro Gabriel Xavier.

Vasco empata e conquista o título

O jogo se encaminhava para os pênaltis quando o Vasco fez o gol do título (Rafael Ribeiro/Vasco)
O jogo se encaminhava para os pênaltis quando o Vasco fez o gol do título (Rafael Ribeiro/Vasco)

Com um a mais em campo, o Vasco passou a dominar a partida e o Bahia a administrar a vitória por 3 a 2, que levava o jogo para os pênaltis. A partida se encaminhava para a disputa na marca da cal quando, aos 48, Gabriel Pec conduziu a bola desde a defesa e pelo lado esquerdo. O camisa 11 tocou para Caio Eduardo, que fez jogada individual, invadiu a área pela esquerda e disparou uma bomba de canhota, sem chances para Fabrício: 3 a 2.

Com  informações do OLIMPIADA TODO DIA


Nenhum comentário