DF registra pelo menos 4 casos de violência contra mulher no 1º fim de semana de 2021 - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

DF registra pelo menos 4 casos de violência contra mulher no 1º fim de semana de 2021

  Segundo PM, houve duas tentativas de feminicídio e dois crimes relacionados à Lei Maria da Penha, de 1º a 3 de janeiro. No ano passado, 16...

 

Segundo PM, houve duas tentativas de feminicídio e dois crimes relacionados à Lei Maria da Penha, de 1º a 3 de janeiro. No ano passado, 16 mulheres foram assassinadas.

O Distrito Federal registrou pelo menos quatro casos de violência contra a mulher nos primeiros dias de 2021. As ocorrências foram contabilizadas pela Polícia Militar (PM) entre a madrugada de sexta-feira (1º) e a manhã deste domingo (3). Segundo a corporação, houve duas tentativas de feminicídio e dois crimes contra a Lei Maria da Penha.

O primeiro caso do ano ocorreu na QE 40, no Guará. Armado com uma faca, um homem rendeu a mulher durante uma discussão e ameaçou matá-la. O caso aconteceu por volta de 1h – durante as comemorações de Ano Novo (veja vídeo abaixo).

O agressor, que é venezuelano, foi preso em flagrante. O vídeo gravado por testemunhas mostra o homem segurando a vítima, que está com a faca apontada para o pescoço. Ele só soltou a esposa após a chegada dos policiais militares.

Retrospectiva 2020: latrocínios, feminicídios e homicídios marcaram ano no DF

Lei Maria da Penha: DF recebeu 129 mil denúncias de violência doméstica nos últimos dez anos

Segundo um levantamento do G1, com base em dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), 37 tentativas de feminicídio foram registradas no DF de janeiro a setembro de 2020, além de 11.628 casos de violência doméstica. Ao todo, houve 16 feminicídios na capital, até dezembro.

Armado com faca, homem ameça matar mulher na madrugada de Ano Novo
00:00/00:45

Armado com faca, homem ameça matar mulher na madrugada de Ano Novo

Tiros contra mulher e enteada

Ainda na sexta (1º), um homem de 42 anos foi preso em flagrante por tentar matar a mulher e a enteada. O crime ocorreu na Estrutural.

Segundo a PM, o autor deu dois tiros na direção da companheira, de 39 anos, e efetuou outros dois disparos em direção à jovem de 23 anos. Os tiros atingiram o portão da casa e elas não se feriram.

O agressor tentou fugiu, mas foi detido em frente à casa onde mora, também na Estrutural. De acordo com o policiais militares que atuaram no caso, o revólver usado no crime foi encontrado em cima de um armário. A arma tem a numeração raspada.

Drogas, arma e dinheiro apreendidos com suspeito de atirar contra mulher e enteada, na Estrutural, no DF — Foto: PMDF/Divulgação

Drogas, arma e dinheiro apreendidos com suspeito de atirar contra mulher e enteada, na Estrutural, no DF — Foto: PMDF/Divulgação

Dentro da casa, os militares encontraram ainda 450 pinos de cocaína, meio quilo da droga embalada em sacos plásticos, além de uma balança de precisão, um caderno com supostas anotações sobre tráfico de drogas e R$ 3,9 mil em espécie.

O homem e as vítimas foram levados para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), na Asa Sul. De acordo com a PM, o suspeito tem outras passagens pela polícia por tráfico de drogas. Dessa vez, ele vai responder por crime relacionado à Lei Maria da Penha, dano, disparo, porte de arma de fogo e tráfico de drogas.

Suspeito de estupro

Em Taguatinga, um homem foi preso suspeito de estuprar a ex-mulher, na manhã de sábado (2). De acordo com a irmã da vítima, que acionou a PM, o suspeito forçou a entrada na casa, agrediu e violentou a ex-companheira.

Quando os militares chegaram ao local, o homem não estava. Ele foi detido na rua. Segundo a corporação, "ele tentou correr, mas foi abordado". Com ele, a PM apreendeu o celular da vítima.

O homem, então, foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) e autuado por violência contra mulher (Lei Maria da Penha) e, de acordo com a PM, ele também deve responder por roubo e estupro. O G1 aguarda informações da Polícia Civil sobre o caso.

Ameaça em Samambaia

Já em Samambaia, um homem foi preso por ameaça contra a ex-mulher, na noite de sábado (2).

Segundo a vítima, o homem pulou o muro do lote e ameaçou em casa. Além disso, teria quebrado o vidro da porta para tentar entrar no imóvel. No carro do suspeito, a PM encontrou uma faca que, segundo a ex-esposa, foi usada para o crime.

PMDF apreende faca que teria siso usada por homem para ameaçar ex-mulher, em Samambaia — Foto: PMDF/Divulgação

PMDF apreende faca que teria siso usada por homem para ameaçar ex-mulher, em Samambaia — Foto: PMDF/Divulgação

Na casa do suspeito, a equipe da PM também apreendeu uma arma de pressão. O homem foi preso e autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha.

Com informações do G1Brasília

Nenhum comentário