Semana do Bebê e da Primeira Infância é instituída oficialmente - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Semana do Bebê e da Primeira Infância é instituída oficialmente

  A ação deverá ser realizada todos os anos em datas definidas pela Secretaria de Justiça e Cidadania A Semana do Bebê e da Primeira Infânci...

 A ação deverá ser realizada todos os anos em datas definidas pela Secretaria de Justiça e Cidadania

A Semana do Bebê e da Primeira Infância entrou para o calendário de eventos do Distrito Federal, segundo o Decreto Nº 41.430, publicado nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A ação deverá ser realizada todos os anos em datas definidas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), órgão responsável pelas políticas voltadas à infância e adolescência no DF.

A publicação do decreto ocorre no período em que a Sejus promove a Semana do Bebê 2020 que, desde segunda-feira (3), leva para as famílias informações sobre aleitamento materno, preparação para o parto, prevenção de acidentes domésticos e outros cuidados na primeira infância.

As atividades ocorrem em Samambaia, durante a passagem da 5ª edição do programa Sua Vida Vale Muito Itinerante. A programação segue até este sábado (7), com atrações para adultos e crianças, na Subadministração de Samambaia, na QS 431.

As atividades ocorrem em Samambaia, durante a passagem da 5ª edição do programa Sua Vida Vale Muito Itinerante. A programação segue até este sábado (7), com atrações para adultos e crianças, na Subadministração de Samambaia, na QS 431.

Essa é uma das ações mais importantes para estimular a proteção e o cuidado com crianças de até seis anos de idade, como explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “Aproveitamos esse momento para conversar com as gestantes, os pais e demais pessoas que cuidam das crianças sobre a importância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento humano. A gente reúne diversos especialistas para levar até as famílias essas informações. Já os pequenos podem aproveitar uma programação especial cheia de brincadeiras”, completou. O conteúdo online do evento pode ser acessado no canal @Sejus-DF no YouTube.

Proteção integral

Com essa medida, o GDF espera informar, sensibilizar e envolver a sociedade na proteção integral de todas as crianças do Distrito Federal. Também é uma das estratégias para implementar o Marco Legal da Primeira Infância, lei federal que estabelece princípios e diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas que atendam às especificidades dessa faixa etária.

A Semana do Bebê e da Primeira Infância é composta por seminários, palestras e ações educativas nos estabelecimentos da rede pública de ensino, unidades de saúde e de assistência social, dentre outros. Para a realização das atividades a Sejus pode estabelecer convênios e parcerias com instituições públicas e privadas que atuem ou tenham comprometimento com a questão da primeira infância.

Com informações da Sejus

Nenhum comentário