Instalação de 228 luminárias deve ser concluída em dezembro

A meta de iluminar por LED todo o DF faz parte de ações e programas do GDF voltados para a eficiência energética e expansão da área de iluminação pública| Foto: Divulgação/CEB

Os projetos de eficientização de iluminação pública estão a todo vapor pelo Distrito Federal. A Companhia Energética de Brasília (CEB) deu início ao projeto que iluminará a Avenida Potiguar, no Recanto das Emas.

A ação consiste na substituição das luminárias convencionais por LED. Ao todo, 228 luminárias de LED serão instaladas pelas equipes da CEB. O projeto foi autorizado pela Secretaria de Obras, com recursos da emenda parlamentar da deputada distrital Jaqueline Silva, no valor de R$188 mil. “Iluminar é também trazer segurança para os moradores da cidade”, disse a deputada distrital Jaqueline Silva, durante o evento.

Para o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, a iluminação de LED trará muitos benefícios para a região. “A nova iluminação vai trazer mais segurança, não só para os comerciantes, como também para os moradores daqui”, declarou.

A meta de iluminar por LED todo o Distrito Federal faz parte de ações e programas do Governo do Distrito Federal (GDF) voltados para a eficiência energética e expansão da área de iluminação pública. “A CEB continua com o seu compromisso de melhorar a iluminação pública de todo o Distrito Federal, atuando com os projetos de eficientização, como esse que estamos executando na Avenida Potiguar”, afirmou o Superintendente de Iluminação Pública da CEB, Frederico Dourado.

A substituição das luminárias começou nesta quarta-feira. Para celebrar, estiveram presentes a deputada distrital Jaqueline Silva, o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, e o superintendente de Iluminação Pública da CEB, Frederico Dourado. A previsão para conclusão das instalações no Recanto das Emas é dia 11 de dezembro.

Com informações da CEB