O governador do Piauí Wellington Dias inaugura ampliação de UTI no hospital de Corrente - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

O governador do Piauí Wellington Dias inaugura ampliação de UTI no hospital de Corrente

  Wellington Dias inaugura ampliação de UTI no hospital de Corrente. Agora com sete leitos de UTI, unidade de saúde passa ser considerad...

 

Wellington Dias inaugura ampliação de UTI no hospital de Corrente.

Agora com sete leitos de UTI, unidade de saúde passa ser considerada de média e alta complexidade. 

O governador Wellington Dias segue no extremo sul do estado inaugurando e autorizando diversas obras. Neste sábado (24), o chefe do Executivo piauiense inaugurou a reforma e implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente. Na cidade, ele também autorizou a reforma de escolas da rede estadual de ensino pelo PRO Educação e obras de asfaltamento e de abastecimento de água. 

O hospital foi ampliado para tratamento de pacientes com a Covid-19 em Corrente. A unidade foi reformada e teve a estrutura física ampliada, contando agora com sete leitos de estabilização e treze leitos clínicos para atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. 

Aqui hoje estamos colocando o que é a essencial do PRO Piauí, da retomada para o desenvolvimento, que tem uma vertente social e econômica. A ampliação do hospital garante as condições de salvar vidas, o que antes teria que ir para Teresina, agora pode ser feito em Corrente”, disse o governador.

Também foi instalada uma nova central de oxigênio, que agora passa a ser canalizado, o que traz mais eficiência nos procedimentos. A unidade de saúde passa a oferecer atendimento de média e alta complexidade, contando com 20 leitos equipados e com escala de profissionais à disposição dos pacientes suspeitos ou diagnosticados com Covid-19.

No município, o gestor estadual autorizou investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões para a reforma, ampliação e climatização do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira, da Unidade Escolar Desembargador João Pacheco Cavalcante, da Unidade Escolar Joaquim Lustosa e da Unidade Escolar Coronel Justino Cavalcante Barros. Nas duas últimas serão construídas quadras poliesportivas, por meio do PRO Educação.

“No PRO Piauí temos uma preocupação e uma prioridade para a educação, que é o PRO Educação, no qual estamos fazendo um investimento que vai superar R$ 1 bilhão. A escola Dionísio Rodrigues é uma unidade que já está bem próximo daquilo que desejamos de estrutura, com mais ou menos 500 alunos. Já tem uma modelagem de tempo integral na educação básica junto com a educação profissionalizante e agora vai receber laboratórios, climatização, um auditório, ou seja, são investimentos que completam a necessidade da escola. Vamos modernizar também a escola João Pacheco, que vai ser adequada para ter tudo o que uma boa escola precisa. Então, estamos trabalhando para termos escolas que dê conta da missão da educação básica, sempre primando pelo aumento da qualidade do Ideb e a profissionalização, que é outro foco importante, além da educação para jovens e adultos”, destacou Dias.

A deputada federal Rejane Dias ressaltou a importância dos investimentos na educação do estado. “Estou muito feliz em presenciar esses investimentos tão importantes para Corrente e região, sobretudo na educação, eu que fui secretária de educação sei o quanto nossa rede física precisava passar por uma reforma ampla, no sentido deixar as escolas adequadas. Então, nesse projeto todas as escolas de Corrente passarão por uma intervenção, a ideia é que tenham quadra, refeitório, biblioteca, as salas de recurso para os estudantes com deficiência. Além disso, o hospital também, que recebeu investimentos e estamos aqui para colaborar enquanto bancada federal e ajudar a cidade de Corrente a se desenvolver e que as pessoas tenham acesso a serviços públicos dignos”, disse Rejane Dias. 

Wellington Dias autorizou ainda ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a restaurar as PIs 257 e 255 no trecho Parnaguá a Corrente. Além da ordem de serviço para a restauração do trecho Curimatá-Parnaguá-Corrente e para a conservação e manutenção da malha rodoviária estadual no trecho entroncamento PI-255 entre Corrente e Sebastião Barros. Autorizou ainda a Agespisa a tomar as providências necessárias para solução no abastecimento de água do município de Corrente, em especial na região dos bairros Aeroporto e Jacolândia. Com informações do G1/Corrente - PI

Nenhum comentário